Mais Lidas

Partiu, Mundão! Jornalista cria da Vila Kennedy visitou Paris

Angélica Zago teve a oportunidade de visitar a França e outros países europeus com o fruto do seu trabalho

Angélica Zago, cria da Vila Kennedy, esteve em Paris, na França
Angélica Zago, cria da Vila Kennedy, esteve em Paris, na França -
Angélica Zago aproveitou cada pedacinho de Paris, na França. Olha ela aí, toda plena, na cidade do amor! Jornalista, Angélica é cria da Vila Kennedy. Não mora mais lá, mas em 2020, com a pandemia, resolveu se voltar à comunidade que a viu crescer.
"Essa foi a minha primeira viagem internacional para um país mais longe. Por 10 dias fiquei entre Paris e sul da França, foi a realização de um sonho. Do lugar de onde eu saí, jamais imaginei que conseguiria voar tão alto. Fui registrando na rede social da época a minha viagem e com isso percebi que era um incentivo para os mais jovens da Vila Kennedy. Você sabe, a notícia por aqui corre rápido. As comunidades precisam de referências positivas. Há 11 anos já não moro mas aqui, mas agora em 2020 me voltei para a comunidade que nasci e fui criada, como uma forma de retribuir tudo o que me foi dado", comenta Angélica, voluntária do Centro Comunitário Irmãos Kennedy, que tem atendido famílias locais durante a pandemia.
"Voltar e revisitar o espaço em reforma, fez passar um filme na minha cabeça. Também estou organizando consultoria para microempreendedores locais, uma forma de ajudar os comerciantes a terem uma rede social mais profissional. Os jovens da Vila Kennedy tem muito potencial, precisam de oportunidades. Geralmente a Vila Kennedy está nos jornais na página policial, mas têm tantas histórias de sucesso aqui. Daqui já saíram artistas, cantores, jornalistas, historiadores e muito mais".

Comentários