Mais Lidas

Favela Venceu! Casal morador de Manguinhos cria delivery de massas na comunidade

Jefferson e Lohane se dividem nas tarefas e entregam nas comunidades da região

Jefferson e Lohane, Favela Venceu
Jefferson e Lohane, Favela Venceu -
Quando a fome bate, moradores de Manguinhos, Mandela, Arará e região já sabem que Jefferson e Lohane estão na ativa. Desde maio, o casal tem se dedicado ao delivery de massas que tem feito sucesso na Zona Norte. O negócio, criado durante a pandemia, foi a forma que tiveram para driblar a crise e o desemprego. Tem dado certo.
"Eu trabalhava no comércio e meu marido trabalhava fazendo entrega de alimentos em escolas. Eu fui demitida do trabalho em fevereiro e estava pensando em abrir um negócio próprio e para ficar mais perto da miha filha de cinco anos. Não estava acompanhando o crescimento dela", comenta Lohane, que ajuda Jefferson na preparação dos alimentos - ele é apaixonado por cozinhar. "Eu sempre gostei de cozinhar, e quando minha esposa teve essa ideia de abrir esse negócio, e nos vimos sem saída por causa da pandemia. O KiMassas uniu o útil ao agradável".
Lohane admite que teve medo de começar o negócio logo no meio da recessão econômica decorrente da pandemia. Mas, a perseverança e a sintonia do casal prevaleceu. "No começo não foi fácil, foi complicado. Medo de não dar certo, de as pessoas não gostarem. Se a gente não tivesse se juntado, hoje em dia estaríamos passando sufoco. Trabalhando junto, cuidando da nossa filha, tendo o nosso comércio, pretendemos abrir uma loja".
"Quem prepara as massas normalmente é meu esposo. Eu preparo os molhos, ajudo na cozinha, e as entregas é feita por um outro funcionário nosso. Entregamos em Manguinhos e nas redondezas da comunidade: Mandela, Arará, no bairro do Rocha também. Nosso 'marketing' é feito diretamente com o cliente, em grupos de moradores da região. Fideliza melhor a clientela".
Jefferson e Lohane, Favela Venceu ARQUIVO PESSOAL
Jefferson Ferreira e Lohane da Rocha mostram suas massas ARQUIVO PESSOAL

Comentários