Mais Lidas

Moradores da CDD vão ter acesso a serviços de saúde em ação social

Projeto da ONG Nóiz e da clínica da família da comunidade também vai oferecer assistência jurídica e ajudar na retirada de documentos

Ação acontece nesta quarta-feira, das 9h às 15h
Ação acontece nesta quarta-feira, das 9h às 15h -
Moradores da Cidade de Deus vão poder exercer a cidadania nesta quarta-feira, 14, com a retirada de documentos sem pagamento de taxas e a realização de diversos procedimentos de saúde. A ação vai acontecer das 9h às 15h, na sede da Nóiz Projeto Social, na Rocinha 2, no Karatê. O programa é uma parceria da ONG com a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira, que fica na comunidade.
Dentre os serviços que serão oferecidos estão teste rápido para sífilis, HIV, hepatites e gravidez, exame preventivo, iniciação a métodos contraceptivos, planejamento familiar, aferição de pressão, medição de glicose e avaliação de caderneta de vacinação. Além disso, os moradores vão ter auxílio jurídico com um advogado.

Galeria de Fotos

O projeto vai acontecer na sede da Nóiz, no Karatê Divulgação/Nóiz Projeto Social
Moradores poderão retirar documentos sem o pagamento de taxas Divulgação/Nóiz Projeto Social
É a segunda vez que a ONG organiza a ação social Divulgação/Nóiz Projeto Social
A ação vai acontecer das 9h às 15h Divulgação/Nóiz Projeto Social
Ação também fará aferição de pressão Divulgação/Nóiz Projeto Social
Quem quiser poderá medir a glicose Divulgação/Nóiz Projeto Social
Moradores vão ter uma série de serviços à disposição Divulgação/Nóiz Projeto Social
A ideia do projeto veio após a realização de uma ação de retirada de documentos, feita pela ONG há um mês. Desta vez, a clínica da família se juntou à Nóiz após fazer um levantamento das demandas dos serviços de saúde da comunidade.
"Essa ação já está ganhando espaço em nosso calendário fixo de atividades. Desta vez, além dos serviços de identificação civil, teremos vários outros, em uma grande ação social. A comunidade demanda muito e os moradores já estão perguntando na ONG e na clínica da família sobre o projeto de quarta-feira", comemora o presidente da Nóiz, André Melo.

Comentários