Mais Lidas

A Favela Venceu

Cria da CDD, Daiana Nogueira deu a volta por cima e brilha junto ao sol com sua clínica de bronzeamento artificial

Daiana Nogueira
Daiana Nogueira -
Daiana Nogueira faz jus ao meme das redes sociais: "início de um sonho, deu tudo certo"! Nascida e criada na Cidade de Deus, a empreendedora começou a oferecer serviços de bronzeamento artificial na laje de sua casa, na comunidade da Zona Oeste do Rio, e, hoje, comemora a inauguração da clínica de estética que tanto sonhou, na Vila Valqueira: a Rainha do Bronze.
"A minha vida profissional começou por lá, na Cidade de Deus. Atendia as minhas amigas e não tinha muito recurso na época. Improvisava com lençol no chão molhado para não esquentar tanto, cadeira de praia...", lembra ela. "Sou filha de barraqueiro de praia. Meu pai tem barraca em Ipanema, no Posto 9 há 49 anos. Sempre amei aquele trabalho digno e corajoso,", declara ela, valorizando a luta de sua família.
Apaixonada pelo sol e seus benefícios, Daiana uniu o útil ao agradável. Afinal, quem não quer estar bonita e com uma marquinha de praia durante o ano inteiro? Hoje, ela leva essa paixão a diante oferecendo serviços de bronzeamento natural, bronzeamento gelado, colocação de cílios, manicure, cabeleireira, estética.
"É um orgulho poder olhar para trás ver de onde eu saí e aonde eu estou! E ainda não me considero tão bem assim (risos). Olhando para trás, eu sou rica! Eu catava xepa nas feiras para ter o que comer, pintava túmulo dia de finados para as famílias me darem dinheiro. Só tenho a agradecer e ajudar a outras mulheres a crescerem e não dependerem de ninguém também", declara.
E, se antes, eram amigas que serviam de "cobaia" para a empresária, agora, agenda dela segue lotada, mesmo em tempo de pandemia. "Atendia até 65 mulheres por dia. Hoje, com a pandemia, tudo dificultou. A clientela caiu 55%. Mas estamos atendendo com hora marcada. Tive que me reinventar para garantir também o emprego das minhas funcionários. Quero elas donas de seu próprio nariz", destaca.

Comentários