Mais Lidas

Roberta Rodrigues é embaixadora do 'Esquadrão da Vacina' e ressalta a importância da imunização

Cria do Vidigal, atriz vente a camisa da campanha para conscientizar a popualação

Roberta Rodrigues
Roberta Rodrigues -
A atriz Roberta Rodrigues foi escolhida para ser a embaixadora da campanha de incentivo à vacinação "Esquadrão da Vacina", promovida pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, Interfarma. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a segurança e a importância da imunização e ajudar o país a atingir as metas da cobertura vacinal que está em queda desde 2015.
De acordo com dados preliminares divulgados pelo Ministério da Saúde, metade das crianças brasileiras não receberam todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização em 2020, mesmo com elas disponíveis em todo o Brasil.

Nascida e criada na comunidade do morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, Roberta realiza o trabalho social “Vidiga na Social”, que busca levar e proporcionar acesso à educação, cultura, lazer e trabalho para as famílias mais carentes. Além disso, a atriz é comprometida com a defesa do SUS.
"Eu passei a minha vida inteira sendo assistida pelo SUS, por isso sei da importância dele e da responsabilidade que o sistema carrega. Graças ao SUS, temos vacinas disponíveis gratuitamente nos postos de saúde. Eu me uno ao Movimento Esquadrão da Vacina para conscientizar os brasileiros da importância de manter as carteiras de vacinação em dia para evitar surtos de doenças já controladas", diz.

"A vacinação é crucial para termos um país mais saudável, livre de surtos e epidemias. Precisamos informar corretamente a população e mostrar que um dos maiores avanços contra as doenças são as vacinas. Contamos com o apoio da Roberta e acreditamos que sua influência nos ajudará a levar a mensagem que vacinas são seguras e salvam vidas", explica Elizabeth de Carvalhaes, presidente da Interfarma.

Como embaixadora, Roberta utilizará sua conta do instagram para compartilhar informações sobre a campanha de conscientização sobre a vacinação com mais de 1 milhão de seguidores que acompanham seu perfil. A atriz participará de um webinar sobre a importância da vacinação no final de abril.

A campanha “Esquadrão da Vacina” terá quatro meses de duração, com ações focadas em 12 comunidades do país, com veiculação de outdoor e panfletagem, spots em rádios comunitárias, carros de som e displays em 120 pontos comerciais das comunidades. Durante todo este período a associação disponibilizará um serviço de esclarecimento de dúvidas via WhatsApp. “A população que vive em áreas carentes das grandes cidades é mais vulnerável a doenças transmissíveis e contagiosas e o acesso aos serviços de saúde também é mais limitado. Por isso, o Esquadrão da Vacina levará ações de conscientização para dentro das comunidades em capitais de seis estados brasileiros”, afirma a presidente da Interfarma.

Comentários