Mais Lidas

Viradão Cultural Suburbano exalta cultura dos subúrbios cariocas

Terceira edição vai acontecer de 26 a 28 deste mês

Viradão Cultural Suburbano
Viradão Cultural Suburbano -
Entre 26 e 28 de novembro acontece a terceira edição do Viradão Cultural Suburbano, que promove a construção coletiva pela valorização das manifestações culturais dos subúrbios. A edição deste ano contará com transmissões on-line e atividades presenciais gratuitas em diversos pontos da Região Metropolitana.

A região do Grande Méier receberá as principais atrações do Viradão, que promoverá shows, rodas de conversa, exposições, lives e lançamento de livros. O homenageado nesta edição é o escritor e jornalista Lima Barreto, que este ano teria completado 140 anos.

“E toda vez que se fala de subúrbio, se fala de uma área destinada à violência, sem produção cultural e distante. A ideia do Viradão é unir forças com coletivos locais para mostrar como existem histórias, memórias, tradições e culturas importantes”, explica o professor de história Rafael Mattoso, um dos organizadores.

Para saber mais informações sobre o Viradão Cultural Suburbano, acesse o perfil oficial no Instagram (@viradaosuburbano) e o site www.viradaoculturalsuburbano.com.br.
Por Felipe Migliani, jornalista e colaborador do PerifaConnection

Comentários