Mais Lidas

Marcelo dos Santhos

Também conhecido como Marcelão, ele criou o Projeto Mais que Vencedor, que ensina futebol sem custo para crianças do Boaçú

Marcelo dos Santhos
Marcelo dos Santhos -

O sonho de muitos meninos moradores de periferias é jogar futebol. Esse desejo tornou-se realidade na vida de Marcelo dos Santhos, de 41 anos, conhecido como Marcelão. Nascido e criado no Complexo da Coruja, em São Gonçalo, ele iniciou no esporte aos 14, e, aos 18, já era jogador profissional.

Viajou para diversos países e voltou para o Brasil com a bagagem cheia de conhecimentos. Vendo que as crianças da comunidade da 40, no Boaçu, tinham sonhos iguais aos dele, mas poucas perspectivas de realizá-los, criou o projeto Mais que Vencedor, que ensina futebol sem custo para crianças da região.

Com 120 alunos, o treinador recebeu o convite para ajudar a coordenar a categoria de base do time Kashiwa Reysol, no Japão, e também proposta para ajudar o time União da Madeira, em Portugal. As oportunidades lhe trariam tranquilidade financeira, mas se escolhesse ir, teria que abandonar o projeto. Sendo assim, sua escolha foi ficar.

Para Marcelo, não existe arrependimento, mesmo com tantas dificuldades. Segundo ele, já passaram pelo projeto psicólogo, astrofísico, engenheiro, professor, jogadores de futebol, entre outros. "Sou de comunidade, o meu dever é mostrar para essas crianças que é possível realizar seus sonhos", diz.

Comentários