• Siga o Meia-Hora nas redes!

Menor desvaloriza��o

Estudo aponta sed� da Toyota como o ve�culo com melhor resultado para revenda

Por O Dia

Toyota Corolla 2008 � o l�der no ranking de menor desvaloriza��o entre os usados e seminovos
Toyota Corolla 2008 � o l�der no ranking de menor desvaloriza��o entre os usados e seminovos - Divulga��o

Para evitar perder dinheiro ao revender o carro, � importante saber quanto o modelo pode desvalorizar em um ano. Segundo levantamento da AutoAvaliar, plataforma que integra revendedores independentes e concession�rias, o Toyota Corolla 2008 � o ve�culo com menor �ndice de desvaloriza��o no varejo de usados e seminovos, com menos de 1% de deprecia��o. O estudo leva em considera��o ve�culos zero quil�metro e usados.

Na pesquisa, foram avaliados os pre�os praticados por 2,7 mil concession�rias e 20 mil lojistas de multimarcas de todo o pa�s. Na lista, o HB20 2014 e o AirCross 2012 aparecem logo abaixo do sed� da Toyota entre os seminovos e usados que menos desvalorizaram no per�odo, com varia��o de deprecia��o tamb�m na faixa de 1% em ambos os modelos.

"O fato de um carro seminovo praticamente n�o desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais � vontade para comprar um ve�culo usado, principalmente se ele tiver um valor especial para pagamento � vista", diz o gerente geral de vendas da concession�ria Barrafor, Ralph Lemos.

Ranking

Depois de Corolla, HB20 e C4, Focus (2011), Fiat Palio (2016), Hyundai Tucson (2011), est�o em quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente. Todos com percentual de desvaloriza��o igual ou superior a 2%. Ford Fiesta (2009) e os Chevrolet Classic (2011), Prisma (2012) e Corsa (2006) completam a lista, em s�timo, oitavo, nono e d�cimo. Todos com perdas entre 3 e 4% a cada 12 meses.

Coment�rios

Mais not�cias