• Siga o Meia-Hora nas redes!

Menor desvalorização

Estudo aponta sedã da Toyota como o veículo com melhor resultado para revenda

Por O Dia

Toyota Corolla 2008 é o líder no ranking de menor desvalorização entre os usados e seminovos
Toyota Corolla 2008 é o líder no ranking de menor desvalorização entre os usados e seminovos - Divulgação

Para evitar perder dinheiro ao revender o carro, é importante saber quanto o modelo pode desvalorizar em um ano. Segundo levantamento da AutoAvaliar, plataforma que integra revendedores independentes e concessionárias, o Toyota Corolla 2008 é o veículo com menor índice de desvalorização no varejo de usados e seminovos, com menos de 1% de depreciação. O estudo leva em consideração veículos zero quilômetro e usados.

Na pesquisa, foram avaliados os preços praticados por 2,7 mil concessionárias e 20 mil lojistas de multimarcas de todo o país. Na lista, o HB20 2014 e o AirCross 2012 aparecem logo abaixo do sedã da Toyota entre os seminovos e usados que menos desvalorizaram no período, com variação de depreciação também na faixa de 1% em ambos os modelos.

"O fato de um carro seminovo praticamente não desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais à vontade para comprar um veículo usado, principalmente se ele tiver um valor especial para pagamento à vista", diz o gerente geral de vendas da concessionária Barrafor, Ralph Lemos.

Ranking

Depois de Corolla, HB20 e C4, Focus (2011), Fiat Palio (2016), Hyundai Tucson (2011), estão em quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente. Todos com percentual de desvalorização igual ou superior a 2%. Ford Fiesta (2009) e os Chevrolet Classic (2011), Prisma (2012) e Corsa (2006) completam a lista, em sétimo, oitavo, nono e décimo. Todos com perdas entre 3 e 4% a cada 12 meses.

Comentários

Mais notícias