• Siga o Meia-Hora nas redes!

Custos para registrar venda do carro podem chegar a R$ 400

N�o registrar a negocia��o no Detran pode causar transtornos como aqueles sofridos pelo motorista Diego Ferreira, de 33 anos. "Ap�s ver o an�ncio de um ve�culo, procurei o propriet�rio e fiz a avalia��o do autom�vel com meu mec�nico, mas fui desatento na hora de avaliar os pap�is. Quando decidi vend�-lo, descobri que o documento era uma segunda via e n�o continha as atualiza��es de transfer�ncia", conta Diego.

Segundo ele, a primeira dona da Fiat Elba ano 1988 havia vendido o autom�vel para uma loja, mas o estabelecimento n�o tinha formalizado o processo de transfer�ncia de carro.

Valor total

Os custos para a emiss�o de todos os documentos necess�rios para a transfer�ncia do ve�culo podem chegar a R$ 400 no caso de carros financiados, segundo Ruy Machado, diretor da Dive. Quando a compra � feita em lojas e concession�rias, a transa��o � mais f�cil. "Diferente das negocia��es em revendedoras e entre particulares, carros vendidos na concession�ria j� saem com taxas pagas. At� agendamos a transfer�ncia no Detran. O cliente s� precisa comparecer ao �rg�o", diz.

Coment�rios

Mais not�cias