• Siga o Meia-Hora nas redes!

Estilo e movimento

Revestimentos 3D podem renovar os ambientes

Por MH

Casa, 19/02,foto, P�g. 03
Casa, 19/02,foto, P�g. 03 - Divulga��o

Que tal sair da rotina na sua decoração investindo em revestimentos 3D? Segundo especialistas, este tipo de material pode trazer estilo e movimento aos espaços. "Essas peças oferecem originalidade e podem ser colocadas em qualquer ambiente”, afirma a diretora da Revesttir, Shayana Prieto. De acordo com ela, os revestimentos 3D dão destaque ao ambiente justamente por oferecerem profundidade ao olhar de moradores e visitantes. Para a arquiteta Ana Johns, inserir o revestimento 3D é mais interessante do que simplesmente modificar a cor do espaço. Ela conta que o painel decorativo tridimensional, em alto ou baixo relevo, é altamente resistente, mas deve-se atentar na hora da limpeza. "Os produtos usados precisam ser de acordo com cada material. Outro cuidado é na hora da instalação, que deve ser feita por profissionais qualificados", alerta.

Ana explica que os revestimentos 3D estão disponíveis no mercado em diversos materiais como gesso, porcelanato, cimento, alumínio, PVC, PET, e até mesmo fibras vegetais como bambu e cana-de-açúcar, que são ideais para ambientes específicos. "As peças cimentícias podem ser usadas em salas, varandas, quartos. Já para cozinhas, banheiros e áreas externas é interessante que o produto seja resistente à água, então o porcelanato é mais indicado", indica a arquiteta. O material pode ser encontrado em vários formatos, tamanhos e tipos de volumetrias. O uso do painel 3D, comenta Ana, requer somente bom senso no restante da decoração. "Pelo fato de o painel em si já ser uma peça que ressalta aos olhos, indico que o restante da decoração não seja exagerada. Desse modo não se 'rouba' a atenção que deve ser dada ao revestimento", diz. A sugestão, complementa a especialista, evita que o ambiente fique cansativo e "poluído".

Papel de parede em 3D

Casa, 19/02,foto, P�g. 03 - Divulga��o
Inserir o 3D � mais interessante do que modificar a cor do espa�o - fotos Divulga��o

Que tal sair da rotina na sua decora��o investindo em revestimentos 3D? Segundo especialistas, o material pode trazer estilo e movimento aos espa�os. "Essas pe�as oferecem originalidade e podem ser colocadas em qualquer ambiente", afirma a diretora da Revesttir, Shayana Prieto, acrescentando que elas d�o destaque justamente por oferecerem profundidade ao olhar de moradores e visitantes.

Para a arquiteta Ana Johns, inserir o revestimento 3D � mais interessante do que simplesmente modificar a cor do espa�o. Ela conta que o painel decorativo tridimensional, em alto ou baixo relevo, � resistente, mas deve-se atentar na hora da limpeza. "Os produtos usados precisam ser de acordo com cada material. Outro cuidado � na hora da instala��o, que deve ser feita por profissionais qualificados", alerta.

Ana explica que os revestimentos 3D est�o dispon�veis no mercado em diversos materiais como gesso, porcelanato, cimento, alum�nio, PVC, PET e at� mesmo fibras vegetais, como bambu e cana-de-a��car, que s�o ideais para ambientes espec�ficos. "As pe�as ciment�cias podem ser usadas em salas, varandas, quartos. J� para cozinhas, banheiros e �reas externas � interessante que o produto seja resistente � �gua, ent�o o porcelanato � mais indicado", indica a arquiteta.

O material pode ser encontrado em v�rios formatos e tamanhos. O uso do painel 3D, comenta Ana, requer somente bom senso no restante da decora��o. "Pelo fato de o painel em si j� ser uma pe�a que salta aos olhos, indico que o restante da decora��o n�o seja exagerado para n�o 'roubar' a aten��o que deve ser dada ao revestimento", diz. A sugest�o evita que o ambiente fique cansativo e "polu�do".

Galeria de Fotos

Casa, 19/02,foto, P�g. 03 Divulga��o
Inserir o 3D � mais interessante do que modificar a cor do espa�o fotos Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias