• Siga o Meia-Hora nas redes!

Acabamentos para casa

Orienta��es para utiliza��o e preserva��o de m�rmores e granitos em �reas externas

Marmoraria Dutra 1
Marmoraria Dutra 1 - Divulga��o

Quem pretende decorar a casa tem que pensar bastante nos tipos de acabamento dos m�veis. De acordo com especialistas, o mais indicado para os pisos, por exemplo, � o uso de granito, devido � resist�ncia. J� para os revestimentos, existem v�rios materiais poss�veis.

"Para �reas internas e secas, a melhor indica��o s�o os lustrados, enquanto que, para �reas externas e molhadas, aconselho os naturais. Na cozinha e no banheiro, o morador deve evitar o uso de m�rmores, pois s�o mais porosos e absorvem produtos de limpeza e cosm�ticos. Acabam manchando", explica o arquiteto Fabiano Vit�ria, da Dezenove Arquitetura.

Uma dica � sempre aplicar um impermeabilizante. Existem v�rios no mercado, que n�o alteram as caracter�sticas do m�rmore ou do granito. Na hora da coloca��o do material, a pessoa deve ficar atenta a alguns cuidados. � necess�rio sempre usar argamassa branca para pedras claras e argamassa cinza para as escuras. N�o devem ser utilizados produtos de limpeza agressivos, somente detergente neutro, e � recomend�vel evitar uso excessivo de pedras no ambiente, para n�o deix�-lo pesado.

"Para ambientes pequenos, como banheiros e lavabos, utilize pedras claras. J� na cozinha, podem ser claras ou escuras, mas cuidado com a harmoniza��o com os revestimentos e marcenaria", esclarece o arquiteto da Dezenove Arquitetura.

De acordo com a Marmoraria Dutra 1, est�o em alta no mercado pedras industrializadas, como silestone, nanoglass e branco prime, que podem ser aplicados em bancadas de cozinhas, lavat�rios, revestimentos, forra��es e fachadas. "� poss�vel encontrar v�rios materiais para utiliza��o em todos ambientes da casa que conseguem fazer qualquer tipo de acabamento".

Galeria de Fotos

Marmoraria Dutra 1 Divulga��o
Para ambientes externos e molhados, especialista orienta o uso de m�rmore natural FOTOS Divulga��o
Para �reas externas e molhadas, a indica��o � uso dos naturais. J� nas internas e secas, os lustrados Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias