• Siga o Meia-Hora nas redes!

Como colorir a casa

� importante pensar bem o projeto, pois as cores influenciam no tamanho do espa�o

O morador deve pensar na harmoniza��o da cor da parede com os m�veis, pois, dessa forma, cria-se uma composi��o
O morador deve pensar na harmoniza��o da cor da parede com os m�veis, pois, dessa forma, cria-se uma composi��o - Divulga��o

A escolha das cores pode influenciar no tamanho do espa�o de um im�vel. Por isso, a decis�o a respeito das tintas a serem utilizadas deve ser pensada antes mesmo da execu��o do projeto. Para ajudar na hora de colorir a casa, especialistas d�o dicas para os moradores n�o errarem na decora��o.

Segundo a arquiteta Nicole Finkel, as pinturas claras nas paredes d�o impress�o de que o ambiente � maior do que realmente �. "Esse tipo de tom ajuda na amplia��o do espa�o. J� as cores escuras transmitem sensa��o contr�ria. Por�m, em certos casos, as escuras causam a impress�o de 'afastamento', como em um hall de entrada, dando a impress�o de que a parede est� mais distante", afirma.

O morador deve pensar na harmoniza��o da tinta da parede com as dos m�veis, pois, dessa forma, cria-se uma composi��o. "Em uma sala de TV, por exemplo, podemos escolher uma cor para uma parede e, a partir dela, buscar elementos que tenham esse mesmo tom para conversarem e alcan�arem uma integra��o", orienta a arquiteta Ana Yoshida.

Focar em uma parede escura e pintar as outras de cores claras � uma boa op��o para montar um espa�o colorido e harmonioso. Outro ponto importante � pensar em tons mais frios para as paredes do quarto, como o azul ou o cinza, pois esses trazem a sensa��o de harmonia e de relaxamento, ideais para um ambiente de dormit�rio.

J� quem pensa em um clima mais descontra�do pode optar por revestimentos coloridos, mas tamb�m � preciso saber combinar as tintas.

"Ladrilhos e revestimentos coloridos voltaram a ser uma forte tend�ncia nos �ltimos anos e, pela versatilidade que oferecem, ganharam cada vez mais espa�o dentro de casa. Por�m, o morador n�o deve se esquecer da harmoniza��o nas combina��es dos revestimentos", afirma Ana.

Galeria de Fotos

O morador deve pensar na harmoniza��o da cor da parede com os m�veis, pois, dessa forma, cria-se uma composi��o Divulga��o
Como combinar as cores na decora��o de casa fotos Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias