• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tintas acr�licas lav�veis em cores escuras facilitam a faxina

Faz parte do comportamento dos c�es o h�bito de se esfregar nas paredes da casa. Para evitar danos, h� op��es de tintas acr�licas lav�veis que facilitam a faxina. Sobre a escolha das cores, as mais escuras s�o fortes aliadas, pois ajudam a disfar�ar a sujeira. E, no caso de papel de parede, as vers�es de vinil podem ser higienizadas com pano �mido.

Os m�veis tamb�m devem ser levados em considera��o. Os animais podem acabar batendo em objetos, o que pode provocar acidentes. Assim, � aconselh�vel usar estantes fechadas. No caso de gatos, que adoram subir em m�veis, a marcenaria pode oferecer um maior grau de dificuldade nessa escalada.

Com rela��o �s cadeiras, pe�as com polipropileno ou polietileno s�o mais pr�ticas de limpar. "Se optarmos por cadeiras de madeira com tecidos, damos prefer�ncia para fibras sint�ticas �s naturais em linho e algod�o", explica Beatriz. Tamb�m � importante considerar a impermeabiliza��o do tecido. Para os apaixonados pelos felinos, tramas fechadas s�o ideais para que as garras n�o estraguem os tecidos. "Tend�ncia na decora��o, a lona de caminh�o tamb�m � bastante usada", conta Danielle. Cortinas de linho ou voil devem ser desconsideradas, pois desfiam com facilidade.

Coment�rios

Mais not�cias