• Siga o Meia-Hora nas redes!

Adaptada para os pets

Passagens instaladas nas portas e at� piso s�o modificados em casas com bichinhos

Brasileiro � apaixonado por animais de estima��o. Prova disso � a enorme popula��o de pets nas resid�ncias. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat�stica (IBGE), mais de 50 milh�es de c�es e 22 milh�es de gatos vivem nos lares do pa�s. O desafio, ent�o, � adequar a decora��o da casa ao conv�vio com os bichinhos. Segundo especialistas, � poss�vel ter uma decora��o moderna, que seja completamente adaptada aos cachorros e gatos. Basta acertar na escolha dos materiais e atentar para quest�es da rotina da fam�lia.

Durante o projeto, � preciso considerar espa�os espec�ficos para os animais. Para facilitar o acesso, passagens adaptadas podem ser instaladas nas portas. "Para quem mora em apartamentos ou sobrados, � imprescind�vel investir em redes de prote��o nas janelas e varandas", enfatiza a arquiteta Ana Yoshida. J� para o piso, a praticidade deve ser o principal fator a influenciar a escolha do material, pois a limpeza dever� ser mais frequente. "Se um cliente demonstra interesse por madeira, sugerimos repensar a escolha, pois o material sofre com os arranh�es e deteriora com a urina", explica a arquiteta Beatriz Ottaiano. As mesmas restri��es se aplicam ao piso laminado.

Assim, o porcelanato aparece como o tipo de revestimento ideal, pois pode ser limpo com facilidade. "Para quem n�o gosta do toque frio do porcelanato, h� ainda a op��o do piso vin�lico que, embora n�o possa ser lavado com balde de �gua, apresenta uma resist�ncia maior", diz Beatriz.

Coment�rios

Mais not�cias