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Shoppings faturam alto

Centros comerciais aumentaram receita em 2017 a partir da diversifica��o de servi�os

No faturamento das franquias, o segmento de Alimenta��o � o l�der, com 34% de participa��o. Logo abaixo v�m os setores de Sa�de, Bem-estar e Beleza, com 16%
No faturamento das franquias, o segmento de Alimenta��o � o l�der, com 34% de participa��o. Logo abaixo v�m os setores de Sa�de, Bem-estar e Beleza, com 16% - Divulga��o

Mesmo em meio � crise econ�mica, os shoppings centers do pa�s registraram aumento de faturamento de 6,2% em 2017 na compara��o com o ano anterior. De acordo com dados do Censo Abrasce, pesquisa realizada pela Associa��o Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com o Grupo de Estudos Urbanos (GEU), o setor encerrou dezembro com faturamento de mais de R$ 167 bilh�es.

Segundo o estudo, a principal explica��o para o bom resultado est� na diversifica��o de servi�os oferecidos pelos shoppings, que deixaram de ser apenas locais de compra e passaram a investir mais em op��es de lazer e entretenimento. Como resultado da estrat�gia, as empresas que administram os shoppings conseguiram atrair mais visitantes para os centros comercias, que receberam 460 milh�es de pessoas em 2017, o que representa um aumento de 5,6% em rela��o ao ano anterior.

Inaugura��es � vista

Atualmente, o Brasil conta com 571 shoppings centers, que somam 102.300 lojas e 15,5 milh�es de metros quadrados dedicados ao com�rcio e aos servi�os. Segundo a Associa��o Brasileira de Shopping Centers, a expectativa � que as inaugura��es aumentem este ano, quando est� prevista a instala��o de 23 novos empreendimentos at� dezembro. Em 2017, foram inaugurados 12 centros comerciais.

"O setor de shopping centers � resiliente, principalmente em raz�o de estrat�gias consistentes e profissionalismo dos empreendimentos. Al�m disso, o balan�o positivo reflete a mudan�a no comportamento do consumidor, que est� retomando a confian�a financeira e est� disposto a gastar mais", afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

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