• Siga o Meia-Hora nas redes!

Capacita��o em games!

Cursos gratuitos ajudam a formar empreendedores no mercado de jogos eletr�nicos

O programa fala sobre panorama, carreiras, dicas e internacionaliza��o para empreendedores do setor
O programa fala sobre panorama, carreiras, dicas e internacionaliza��o para empreendedores do setor - banco de imagens

Empresa que realiza pesquisas sobre a ind�stria de games, a Newzoo revelou que o Brasil ocupa o 13� lugar no ranking de pa�ses que mais geram receita no setor. De olho no potencial desse fil�o, o Minist�rio da Cultura lan�ou uma capacita��o gratuita na modalidade de educa��o a dist�ncia (EAD). As aulas ser�o realizadas pela plataforma de cursos L�mina: https://lumina.ufrgs.br/.

Ao todo, o programa conta com tr�s cursos para pessoas interessadas em empreender no mercado de jogos eletr�nicos, com material de apoio que re�ne guias de estudo, v�deos e atividades: O setor de games no Brasil - panorama, carreiras e oportunidades; Dicas e desafios para empreendedores, e Internacionaliza��o no setor de games.

Cada curso tem dura��o de 30 horas. Ao final de cada um, os participantes receber�o um atestado de conclus�o da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que desenvolveu a iniciativa em parceria com o Minist�rio da Cultura e a Associa��o Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

"Um dos objetivos da capacita��o � fornecer aos participantes uma vis�o geral das oportunidades da ind�stria de jogos digitais no Brasil. Tanto a partir de uma perspectiva individual, relacionada �s ocupa��es profissionais, quanto a partir da �tica empresarial, associada aos meios para potencializar as iniciativas independentes", ressalta o coordenador Marcelo Milan.

O estado de S�o Paulo concentra a maior parte dos desenvolvedores de games, seguido de Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A metade das empresas do setor (50%) j� funciona h� mais de tr�s anos e mais de 70% t�m at� cinco colaboradores. Mais da metade tem at� tr�s jogos lan�ados.

Coment�rios

Mais not�cias