• Siga o Meia-Hora nas redes!

A busca por inova��o

Celso Lisboa implementa um m�todo diferenciado para formar os alunos

Professora da Celso Lisboa desenvolve projeto com alunos: uma nova forma de ensinar e aprender
Professora da Celso Lisboa desenvolve projeto com alunos: uma nova forma de ensinar e aprender - Divulga��o

Quando Juliana Gaby Monteiro, de 29 anos, descobriu que precisaria se aperfei�oar na �rea de gest�o de mercado por uma exig�ncia de trabalho, ficou na d�vida se valeria a pena voltar para a sala de aula. Na busca por uma institui��o de ensino que oferecesse experi�ncia de aprendizado voltada para o desenvolvimento de compet�ncias, a moradora de Coelho Neto passou meses pesquisando. "Eu precisava de uma estrutura pedag�gica inovadora para me colocar como protagonista do aprendizado", lembra.

Foi com essa proposta que o Centro Universit�rio Celso Lisboa implementou, h� tr�s anos, uma metodologia pr�pria chamada Liga, uma experi�ncia de aprendizagem baseada em colabora��o, desenvolvimento de habilidades e compet�ncias e autonomia do estudante. Hoje, Juliana, aluna do terceiro per�odo do curso de Processos Gerenciais da Celso Lisboa, garante que conseguiu se adaptar melhor ao mercado de trabalho. "Percebi que o mercado me ensinava mais do que a sala de aula", avalia a jovem.

Implodir o modelo tradicional de aprendizagem, com aulas expositivas, cursos divididos por disciplinas, provas e carteiras enfileiradas n�o foi uma tarefa f�cil. Depois de mais de um ano e meio de estudos e pesquisas sobre novos conceitos e metodologias pedag�gicas, a institui��o ofereceu um intenso treinamento ao corpo docente. As�aulas come�aram a ser ministradas por dois professores ao mesmo tempo, al�m das salas de aulas serem totalmente reformuladas.

Coment�rios

Mais not�cias