• Siga o Meia-Hora nas redes!

Bicos mais inusitados

Aplicativo para celular elaborou o ranking dos serviços mais incomuns

- LUIZA ERTHAL

O cavaquinista Ricardo Zamora, de 31 anos, faz shows ao vivo em festas nas noites cariocas. O gasista Ezequiel Rosa, 30, faz manutenções e instalações de tubulações de gás. Os dois fazem parte de um grupo de pessoas que se enquadram nos cinco bicos mais inusitados procurados por brasileiros. O aplicativo iPrestador, plataforma gratuita de contratação de profissionais, revelou um ranking dos serviços mais incomuns na hora de garantir uma renda extra no final do mês. Além das duas profissões citadas acima, há ainda técnico de DTH, trancista e até psicólogo para cães.

"Nós entendemos que os serviços que estão em alta na plataforma são diferentes. Além disso, notamos que há novas atividades chamando atenção dos clientes. Os brasileiros têm interesse em contratar esses tipos de serviços", explica um dos fundadores do aplicativo, Ronaldo Barros.

Quem compra uma antena digital e encontra dificuldades em configurá-la pode recorrer ao auxílio do técnico de DTH. A procura aumentou depois da mudança gradativa do sinal analógico para o digital. As trancistas também estão em alta, pois os penteados étnicos ganharam visibilidade nos últimos anos.

Para o gasista Ezequiel, a alta procura por profissionais que trabalham com manutenção e instalação de gás de cozinha se deve ao maior cuidado em contratar pessoas especializadas. "Os clientes entenderam a necessidade de se contratar um profissional da área, que estudou e se preparou para isso", afirma o gasista.

A plataforma conta com 5 mil profissões divididas em 22 categorias. Para o cavaquinista citado no começo da reportagem, a ferramenta auxilia o cliente que está à procura de uma busca rápida. "Para quem está com pressa é útil", afirma.

Galeria de Fotos

LUIZA ERTHAL
Empregos Luiza Erthal

Comentários

Mais notícias