• Siga o Meia-Hora nas redes!

FGV: feira de emprego

Empresas e profissionais s�o conectados em ambiente online da funda��o

Por Bernardo Costa

Feira virtual FGV Talentos 2018 ter� chats e f�runs com representantes de empresas e sele��o online. H� vagas para est�gios e empregos em praticamente todas as �reas
Feira virtual FGV Talentos 2018 ter� chats e f�runs com representantes de empresas e sele��o online. H� vagas para est�gios e empregos em praticamente todas as �reas - Daniel Castelo Branco

A terceira edi��o da feira virtual de emprego e est�gio da Funda��o Get�lio Vargas (FGV) come�a na quarta-feira com uma expectativa de mais de mil vagas para profissionais e estudantes de �reas diversas. A FGV Talentos 2018 � aberta a candidatos de todo o pa�s e acontece em ambiente virtual, no site www.fgv.br/fgvtalentos. Na plataforma, os internautas poder�o participar de chats e f�runs de discuss�o com representantes de empresas, assistir a palestras online e participar de processos seletivos virtuais. O evento, em parceria com a Vero Solutions, vai at� 11 de maio.

Para participar, o candidato deve acessar o endere�o da web e preencher um cadastro com perguntas sobre hist�rico estudantil e profissional. "Esse cadastro j� serve como um mini-curr�culo, que ficar� dispon�vel para as empresas. Os candidatos ainda podem anexar mais informa��es na plataforma", diz Beralda Lima, coordenadora de Est�gio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio.

Segundo Beralda, h� oportunidades para profissionais e alunos de praticamente todas as �reas, com destaque para atividades relacionadas a gest�o. Para a coordenadora, � recomend�vel que os participantes pesquisem sobre as empresas antes de iniciar a comunica��o online durante a feira virtual. "� importante que os candidatos estejam bem instru�dos sobre as empresas e as oportunidades que est�o oferecendo antes de entrar em contato com o representante. Esse preparo chama a aten��o dos gestores", diz Beralda Lima.

Chats sobre vagas

As oportunidades e as informa��es sobre os empregadores ficam dispon�veis no estandes virtuais de cada empresa, que ter�o servi�os de chats para se comunicar com os concorrentes �s vagas. "Se o representante n�o estiver online no momento em que o internauta acessar estande virtual de determinada empresa, h� a possibilidade de deixar uma mensagem para ele ou encaminhar e-mail", acrescenta M�rcia Barroso, supervisora de Est�gio da FGV Direito Rio.

Nos f�runs de discuss�o, as empresas v�o propor temas para debate entre os participantes. J� os testes online ficam agrupados em um menu espec�fico do site.

Coment�rios

Mais not�cias