• Siga o Meia-Hora nas redes!

FGV: feira de emprego

Empresas e profissionais são conectados em ambiente online da fundação

Por Bernardo Costa

Feira virtual FGV Talentos 2018 terá chats e fóruns com representantes de empresas e seleção online. Há vagas para estágios e empregos em praticamente todas as áreas
Feira virtual FGV Talentos 2018 terá chats e fóruns com representantes de empresas e seleção online. Há vagas para estágios e empregos em praticamente todas as áreas - Daniel Castelo Branco

A terceira edição da feira virtual de emprego e estágio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) começa na quarta-feira com uma expectativa de mais de mil vagas para profissionais e estudantes de áreas diversas. A FGV Talentos 2018 é aberta a candidatos de todo o país e acontece em ambiente virtual, no site www.fgv.br/fgvtalentos. Na plataforma, os internautas poderão participar de chats e fóruns de discussão com representantes de empresas, assistir a palestras online e participar de processos seletivos virtuais. O evento, em parceria com a Vero Solutions, vai até 11 de maio.

Para participar, o candidato deve acessar o endereço da web e preencher um cadastro com perguntas sobre histórico estudantil e profissional. "Esse cadastro já serve como um mini-currículo, que ficará disponível para as empresas. Os candidatos ainda podem anexar mais informações na plataforma", diz Beralda Lima, coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio.

Segundo Beralda, há oportunidades para profissionais e alunos de praticamente todas as áreas, com destaque para atividades relacionadas a gestão. Para a coordenadora, é recomendável que os participantes pesquisem sobre as empresas antes de iniciar a comunicação online durante a feira virtual. "É importante que os candidatos estejam bem instruídos sobre as empresas e as oportunidades que estão oferecendo antes de entrar em contato com o representante. Esse preparo chama a atenção dos gestores", diz Beralda Lima.

Chats sobre vagas

As oportunidades e as informações sobre os empregadores ficam disponíveis no estandes virtuais de cada empresa, que terão serviços de chats para se comunicar com os concorrentes às vagas. "Se o representante não estiver online no momento em que o internauta acessar estande virtual de determinada empresa, há a possibilidade de deixar uma mensagem para ele ou encaminhar e-mail", acrescenta Márcia Barroso, supervisora de Estágio da FGV Direito Rio.

Nos fóruns de discussão, as empresas vão propor temas para debate entre os participantes. Já os testes online ficam agrupados em um menu específico do site.

Comentários

Mais notícias