• Siga o Meia-Hora nas redes!

Preparação dos jovens

Curso de 'coaching' oferecido pelo governo estadual começa no dia 20 deste mês

Aulas de formação profissional serão gratuitas, na Casa do Trabalhador, na Ilha do Governador. Alunos terão acesso a oito módulos em aulas semanais de três horas
Aulas de formação profissional serão gratuitas, na Casa do Trabalhador, na Ilha do Governador. Alunos terão acesso a oito módulos em aulas semanais de três horas - Divulgação

O governo estadual abriu inscrições para um programa voltado à formação profissional de jovens, com foco nas mudanças tecnológicas. A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e a Casa do Trabalhador irão sediar o Projeto Millenium, com metodologia baseada em coaching para jovens entre 16 e 23 anos. As aulas serão gratuitas e começam a partir de 20 de junho, na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador.

A ideia do programa é oferecer um posicionamento mais adequado do profissional em busca de vagas no mercado de trabalho, com atividades que terão como base a criação da marca pessoal. Além das atividades baseadas em coaching, o curso abrange serviços de assessoria profissional, como orientação para elaboração de currículo, preparação para entrevistas e até o posicionamento em redes sociais.

Os candidatos precisam ter Ensino Médio concluído ou em andamento, acesso à Internet e conhecimentos básicos do pacote Office ou similar. O curso terá uma carga horária de 24 horas, dividido em oito módulos de três horas cada, em encontros semanais. As turmas terão, no máximo, 20 alunos.

A coach Cristiane Vidal diz que os candidatos a entrar no mercado de trabalho precisam estar atualizados em relação aos avanços tecnológicos. "A competição é sempre alta. Sairá na frente aquele que estiver mais preparado e capaz de se adaptar porque ele será capaz de se reinventar e se enquadrar com mais facilidade", explica.

Redes sociais em pauta

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador, localizada na Estrada da Cacuia 1574, Cocotá.

O curso irá abordar os módulos 'A Quarta Revolução Industrial: avanços tecnológicos e o impacto no mundo do trabalho', 'Comportamentos mais valorizados para 2020: como desenvolvê-los', 'Novas relações de trabalho na era digital: como se adaptar', 'Empreendedorismo: aspectos comportamentais', 'Trabalho em rede (networking)', 'Elaboração de currículo', 'Preparação de LinkedIn' e 'Posicionamento no novo mundo de trabalho: autoconhecimento, missão, construção da marca pessoal'.

Comentários

Mais notícias