• Siga o Meia-Hora nas redes!

Prepara��o dos jovens

Curso de 'coaching' oferecido pelo governo estadual come�a no dia 20 deste m�s

Aulas de forma��o profissional ser�o gratuitas, na Casa do Trabalhador, na Ilha do Governador. Alunos ter�o acesso a oito m�dulos em aulas semanais de tr�s horas
Aulas de forma��o profissional ser�o gratuitas, na Casa do Trabalhador, na Ilha do Governador. Alunos ter�o acesso a oito m�dulos em aulas semanais de tr�s horas - Divulga��o

O governo estadual abriu inscri��es para um programa voltado � forma��o profissional de jovens, com foco nas mudan�as tecnol�gicas. A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e a Casa do Trabalhador ir�o sediar o Projeto Millenium, com metodologia baseada em coaching para jovens entre 16 e 23 anos. As aulas ser�o gratuitas e come�am a partir de 20 de junho, na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador.

A ideia do programa � oferecer um posicionamento mais adequado do profissional em busca de vagas no mercado de trabalho, com atividades que ter�o como base a cria��o da marca pessoal. Al�m das atividades baseadas em coaching, o curso abrange servi�os de assessoria profissional, como orienta��o para elabora��o de curr�culo, prepara��o para entrevistas e at� o posicionamento em redes sociais.

Os candidatos precisam ter Ensino M�dio conclu�do ou em andamento, acesso � Internet e conhecimentos b�sicos do pacote Office ou similar. O curso ter� uma carga hor�ria de 24 horas, dividido em oito m�dulos de tr�s horas cada, em encontros semanais. As turmas ter�o, no m�ximo, 20 alunos.

A coach Cristiane Vidal diz que os candidatos a entrar no mercado de trabalho precisam estar atualizados em rela��o aos avan�os tecnol�gicos. "A competi��o � sempre alta. Sair� na frente aquele que estiver mais preparado e capaz de se adaptar porque ele ser� capaz de se reinventar e se enquadrar com mais facilidade", explica.

Redes sociais em pauta

As inscri��es s�o gratuitas e podem ser feitas na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador, localizada na Estrada da Cacuia 1574, Cocot�.

O curso ir� abordar os m�dulos 'A Quarta Revolu��o Industrial: avan�os tecnol�gicos e o impacto no mundo do trabalho', 'Comportamentos mais valorizados para 2020: como desenvolv�-los', 'Novas rela��es de trabalho na era digital: como se adaptar', 'Empreendedorismo: aspectos comportamentais', 'Trabalho em rede (networking)', 'Elabora��o de curr�culo', 'Prepara��o de LinkedIn' e 'Posicionamento no novo mundo de trabalho: autoconhecimento, miss�o, constru��o da marca pessoal'.

Coment�rios

Mais not�cias