• Siga o Meia-Hora nas redes!

ONG abre espa�o compartilhado

Local de coworking do Favela Hub foi inaugurado no Cantagalo e Pav�o-Pav�ozinho

Por O Dia

Espa�o Favela Hub ficar� no Cantagalo-Pav�o-Pav�ozinho e contar� com �reas de escrit�rio
Espa�o Favela Hub ficar� no Cantagalo-Pav�o-Pav�ozinho e contar� com �reas de escrit�rio - Divulga��o

O Favela Hub, polo de inova��o social do Viva Rio, inaugurou, na semana passada, o seu espa�o de coworking no Cantagalo e Pav�o-Pav�ozinho, na Zona Sul. O objetivo do projeto � incentivar a��es voltadas para o empreendedorismo e a tecnologia em comunidades do Rio. O espa�o conta com salas e �reas de escrit�rio para receber empresas que procuram por um local de trabalho din�mico por um pre�o acess�vel.

Em parceria com o Esta��o Futuro, o Favela Hub mobiliza parcerias para cultivar um ambiente de integra��o e forma��o desde o ano passado. "Esperamos criar as conex�es entre empres�rios e empreendedores da favela. � um lugar para fortalecer os empreendedores da comunidade e movimentar a economia das favelas", argumenta Larissa Harari, coordenadora do projeto.

Espa�o do Sebrae

Durante a inaugura��o, houve uma rodada de apresenta��es de at� dois minutos para empreendedores que v�o participar do coworking. Al�m disso, o espa�o contar� com um local de atendimento quinzenal do Sebrae destinado aos pequenos empreendedores.

A iniciativa busca dar oficinas de forma��o em gest�o financeira e at� aulas de rob�tica e programa��o. A ideia � servir de incubadora de projetos sociais e de aceleradora de iniciativas comunit�rias com o uso da tecnologia. O projeto busca ajudar a gerar renda e solu��es inovadoras com potencial de serem multiplicadas em outras comunidades.

Outra novidade do projeto � a sele��o de cinco novos neg�cios voltados para a solu��o de problemas nas favelas cariocas. As ideias devem estar em fase inicial de desenvolvimento. Os escolhidos ter�o seus projetos acompanhados at� dezembro deste ano pelo Favela Hub e por uma incubadora de neg�cios de impacto social.

Coment�rios

Mais not�cias