• Siga o Meia-Hora nas redes!

ONG abre espaço compartilhado

Local de coworking do Favela Hub foi inaugurado no Cantagalo e Pavão-Pavãozinho

Por O Dia

Espaço Favela Hub ficará no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e contará com áreas de escritório
Espaço Favela Hub ficará no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e contará com áreas de escritório - Divulgação

O Favela Hub, polo de inovação social do Viva Rio, inaugurou, na semana passada, o seu espaço de coworking no Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul. O objetivo do projeto é incentivar ações voltadas para o empreendedorismo e a tecnologia em comunidades do Rio. O espaço conta com salas e áreas de escritório para receber empresas que procuram por um local de trabalho dinâmico por um preço acessível.

Em parceria com o Estação Futuro, o Favela Hub mobiliza parcerias para cultivar um ambiente de integração e formação desde o ano passado. "Esperamos criar as conexões entre empresários e empreendedores da favela. É um lugar para fortalecer os empreendedores da comunidade e movimentar a economia das favelas", argumenta Larissa Harari, coordenadora do projeto.

Espaço do Sebrae

Durante a inauguração, houve uma rodada de apresentações de até dois minutos para empreendedores que vão participar do coworking. Além disso, o espaço contará com um local de atendimento quinzenal do Sebrae destinado aos pequenos empreendedores.

A iniciativa busca dar oficinas de formação em gestão financeira e até aulas de robótica e programação. A ideia é servir de incubadora de projetos sociais e de aceleradora de iniciativas comunitárias com o uso da tecnologia. O projeto busca ajudar a gerar renda e soluções inovadoras com potencial de serem multiplicadas em outras comunidades.

Outra novidade do projeto é a seleção de cinco novos negócios voltados para a solução de problemas nas favelas cariocas. As ideias devem estar em fase inicial de desenvolvimento. Os escolhidos terão seus projetos acompanhados até dezembro deste ano pelo Favela Hub e por uma incubadora de negócios de impacto social.

Comentários

Mais notícias