• Siga o Meia-Hora nas redes!

Galeria de artesanato

Espaço está aberto ao público na Praça Tiradentes desde quinta

Obra do artista Willi de Carvalho está exposta no local até novembro
Obra do artista Willi de Carvalho está exposta no local até novembro - Divulgação

Será inaugurada, a partir das 19h desta quarta-feira, a Galeria Pop Up do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), na Praça Tiradentes, Centro do Rio. O evento será aberto para convidados e autoridades. A exposição contará com cerca de 250 peças de mais de 40 artistas de todo o país. O público será apresentado a um panorama abrangente do artesanato, com obras expostas disponíveis para venda. A entrada é gratuita.

O projeto inédito da Galeria Pop Up do Crab foi pensado para atrair um público especializado, formado por colecionadores de arte, arquitetos, designers e interessados em adquirir peças exclusivas de artesanato popular brasileiro. A galeria ocupará três salas do piso térreo do Crab em uma área de cerca de 240 metros quadrados.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, o Crab funciona como uma âncora da região, criando um corredor de cultura e comércio. "É um espaço urbano inovador, de reflexão e de aproximação comercial. Ele foi criado para ser uma plataforma de reposicionamento e qualificação do artesanato brasileiro em sua diversidade regional", explicou.

A visitação se estenderá até 31 de novembro, das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.crab.sebrae.com.br ou pelo telefone 3380-1850.

Comentários

Mais notícias