• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sem sufoco no Feirão

Para adquirir imóvel no evento, consumidor precisa ficar atento a alguns cuidados

Por Marina Cardoso

Feirões da Caixa sempre são muito disputados pelos consumidores. Este ano, serão oferecidas 15.188 unidades, entre novas, usadas e na planta
Feirões da Caixa sempre são muito disputados pelos consumidores. Este ano, serão oferecidas 15.188 unidades, entre novas, usadas e na planta - Divulgação

Na próxima sexta-feira, começa a 14ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria no Rio. Serão disponibilizadas 15.188 unidades - entre novas, usadas e na planta. O imóvel mais barato será um apartamento em Queimados no valor de R$ 102 mil. Para adquirir um desses empreendimentos, o consumidor precisa ficar atento a alguns cuidados necessários.

Antes de comparecer ao Feirão, deve-se fazer pesquisa do mercado imobiliário da região pretendida. É o que orienta o advogado Luis Guilherme Russo, presidente da administradora de imóveis Irigon. O levantamento deve incluir a verificação dos valores dos empreendimentos de interesse, para saber se os descontos praticados no evento valem a pena.

"O ideal é visitar o empreendimento antes de fechar negócio. Assim, a estrutura do local e a vizinhança ficarão bem claras", diz ele.

Especialistas alertam para que o consumidor faça ampla pesquisa na internet. "É essencial verificar se a empresa é idônea. A averiguação é possível por meio do CNPJ. Torna-se possível ver se a empresa está em atividade e se tem processos judiciais contra si", explica o advogado Antonio Corrêa. O comprador também deve conferir, em sites de defesa do consumidor, se há reclamações registradas contra o vendedor.

No caso de imóveis adquiridos na planta, o consumidor deve checar se a construtora tem outros projetos em andamento, se as obras estão dentro do cronograma e se a entrega das chaves é feita dentro do prazo previsto. É importante guardar toda a documentação: folders, materiais publicitários, cálculos do corretor de imóveis, cópia do memorial de incorporação e recibos.

Galeria de Fotos

Feirões da Caixa sempre são muito disputados pelos consumidores. Este ano, serão oferecidas 15.188 unidades, entre novas, usadas e na planta Divulgação
Condomínio disponível no Feirão da Caixa Divulgação

Comentários

Mais notícias