• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sem sufoco no Feir�o

Para adquirir im�vel no evento, consumidor precisa ficar atento a alguns cuidados

Por Marina Cardoso

Feir�es da Caixa sempre s�o muito disputados pelos consumidores. Este ano, ser�o oferecidas 15.188 unidades, entre novas, usadas e na planta
Feir�es da Caixa sempre s�o muito disputados pelos consumidores. Este ano, ser�o oferecidas 15.188 unidades, entre novas, usadas e na planta - Divulga��o

Na pr�xima sexta-feira, come�a a 14� edi��o do Feir�o Caixa da Casa Pr�pria no Rio. Ser�o disponibilizadas 15.188 unidades - entre novas, usadas e na planta. O im�vel mais barato ser� um apartamento em Queimados no valor de R$ 102 mil. Para adquirir um desses empreendimentos, o consumidor precisa ficar atento a alguns cuidados necess�rios.

Antes de comparecer ao Feir�o, deve-se fazer pesquisa do mercado imobili�rio da regi�o pretendida. � o que orienta o advogado Luis Guilherme Russo, presidente da administradora de im�veis Irigon. O levantamento deve incluir a verifica��o dos valores dos empreendimentos de interesse, para saber se os descontos praticados no evento valem a pena.

"O ideal � visitar o empreendimento antes de fechar neg�cio. Assim, a estrutura do local e a vizinhan�a ficar�o bem claras", diz ele.

Especialistas alertam para que o consumidor fa�a ampla pesquisa na internet. "� essencial verificar se a empresa � id�nea. A averigua��o � poss�vel por meio do CNPJ. Torna-se poss�vel ver se a empresa est� em atividade e se tem processos judiciais contra si", explica o advogado Antonio Corr�a. O comprador tamb�m deve conferir, em sites de defesa do consumidor, se h� reclama��es registradas contra o vendedor.

No caso de im�veis adquiridos na planta, o consumidor deve checar se a construtora tem outros projetos em andamento, se as obras est�o dentro do cronograma e se a entrega das chaves � feita dentro do prazo previsto. � importante guardar toda a documenta��o: folders, materiais publicit�rios, c�lculos do corretor de im�veis, c�pia do memorial de incorpora��o e recibos.

Galeria de Fotos

Feir�es da Caixa sempre s�o muito disputados pelos consumidores. Este ano, ser�o oferecidas 15.188 unidades, entre novas, usadas e na planta Divulga��o
Condom�nio dispon�vel no Feir�o da Caixa Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias