• Siga o Meia-Hora nas redes!

Consumidores devem estar atentos �s taxas de juros praticadas

Ainda de acordo com especialistas, os consumidores devem ter cuidado tamb�m com todos os aspectos que envolvem o contrato de financiamento imobili�rio, principalmente com a parte que cont�m as condi��es gerais da opera��o. "Ele deve estar atento a: libera��o do cr�dito, taxa de juros, prazos, sistema de amortiza��o, entre outras coisas. O comprador precisa saber o quanto est� pagando pela corretagem e se h� valores escondidos sob as cobran�as", complementa o especialista Luis Russo.

Os consumidores podem pesquisar as taxas de juros praticadas n�o s� pela Caixa Econ�mica, mas tamb�m por outros bancos, para fazer uma compara��o entre as institui��es que fazem financiamento. Vale lembrar que a taxa varia conforme a renda, o valor do im�vel e o valor do financiamento.

"No caso de financiamento para comprar o im�vel, n�o assine nenhum documento antes de verificar se seu cr�dito est� aprovado. E tamb�m n�o assine pedido de reserva de im�vel, nem deixe cau��o. A maioria das empresas cobra multa pela desist�ncia. Se o im�vel pronto, novo ou usado for de seu interesse, � preciso levantar se h� d�vidas pendentes", explica Russo.

Coment�rios

Mais not�cias