• Siga o Meia-Hora nas redes!

Especialistas: viol�ncia � um dos motivos para a queda de pre�os

De acordo com Mateo Cuadras, CEO do portal Imovelweb, um dos motivos para a queda nos pre�os � a viol�ncia que atinge o Rio. "A grave crise da Seguran�a P�blica, que assola a cidade como um todo, est� tendo impacto nos valores dos im�veis no Rio. Por�m, por ser uma regi�o tur�stica, com praias maravilhosas e guardi� de belas paisagens, a capital carioca ainda se mant�m entre as mais valorizadas da Am�rica Latina", justifica ele.

J� o diretor da Precis�o Administradora, Ricardo Chalfin, ressalta que, ap�s uma forte valoriza��o do setor no Rio, � natural o processo de desacelera��o, o que leva o mercado a uma acomoda��o: "O mercado imobili�rio � c�clico, e as mudan�as ocorrem gradualmente. Em fun��o da 'queima de gordura' de 2015 a 2017 e frente � redu��o da procura, t�m surgido boas oportunidades de compra, pois muitos propriet�rios n�o podem e n�o querem aguardar indefinidamente a demora de um aquecimento do cen�rio pol�tico e econ�mico".

Ainda segundo Ricardo Chalfin, as incorporadoras e os interessados em vender seus empreendimentos est�o mais abertos �s propostas de parcelamento ou de desconto quando o pagamento do bem � feito � vista.

Coment�rios

Mais not�cias