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Construtora tem que fazer reparos depois da vistoria

O momento da cobrança por eventuais reparos é uma etapa posterior à vistoria. A construtora deverá anotar todos os problemas encontrados e arrumá-los. Em alguns casos, a empresa deixa um funcionário na residência para ajustar pequenos defeitos enquanto a checagem é feita. Após os consertos, os proprietários serão chamados para uma nova vistoria. A orientação é não abrir mão dos seus direitos, afinal você pagou caro por isso.

Segundo arquitetos e decoradores, os itens que costumam dar mais problemas são: desnível no piso, piso trincado ou arranhado e manchas na pintura. "Esse tipo de ajuste não demanda muito tempo para reforma e entrega", explica Barros.

Também é importante o novo morador ficar atento a algumas dicas. No dia da vistoria, ele deve levar, por exemplo, um recipiente plástico e uma trena. "Encha o recipiente e jogue a água nos ralos. Assim, você conseguirá ver se eles não estão obstruídos e conferir se a queda d'água foi feita corretamente. Faça isso em todas as áreas com ralo, inclusive dentro do box", orienta a designer de interiores Tássia Pereira.

O morador também deve levar um voltímetro para testar as tomadas. Caso não tenha um, pode pedir à construtora que empreste o aparelho.

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