• Siga o Meia-Hora nas redes!

Construtora tem que fazer reparos depois da vistoria

O momento da cobran�a por eventuais reparos � uma etapa posterior � vistoria. A construtora dever� anotar todos os problemas encontrados e arrum�-los. Em alguns casos, a empresa deixa um funcion�rio na resid�ncia para ajustar pequenos defeitos enquanto a checagem � feita. Ap�s os consertos, os propriet�rios ser�o chamados para uma nova vistoria. A orienta��o � n�o abrir m�o dos seus direitos, afinal voc� pagou caro por isso.

Segundo arquitetos e decoradores, os itens que costumam dar mais problemas s�o: desn�vel no piso, piso trincado ou arranhado e manchas na pintura. "Esse tipo de ajuste n�o demanda muito tempo para reforma e entrega", explica Barros.

Tamb�m � importante o novo morador ficar atento a algumas dicas. No dia da vistoria, ele deve levar, por exemplo, um recipiente pl�stico e uma trena. "Encha o recipiente e jogue a �gua nos ralos. Assim, voc� conseguir� ver se eles n�o est�o obstru�dos e conferir se a queda d'�gua foi feita corretamente. Fa�a isso em todas as �reas com ralo, inclusive dentro do box", orienta a designer de interiores T�ssia Pereira.

O morador tamb�m deve levar um volt�metro para testar as tomadas. Caso n�o tenha um, pode pedir � construtora que empreste o aparelho.

Coment�rios

Mais not�cias