• Siga o Meia-Hora nas redes!

Reserva de vagas na garagem para pessoas com defici�ncia

A lei diz que os condom�nios dever�o reservar 2% das vagas de garagem para ve�culos que transportem pessoas com defici�ncia. Essas vagas devem ser localizadas pr�ximo a rotas acess�veis.

O tema tamb�m repercute em representantes da categoria. Para Carina Alves, presidente do Instituto Superar, que trabalha com paradesporto e educa��o voltados para deficientes, a regulamenta��o abre o debate sobre o tema. "Muito al�m de projetar um pr�dio com rampas e vagas acess�veis, � essencial que a sociedade abrace a ideia pelo simples fato de que s�o as diferen�as que nos enriquecem", afirma Carina Alves. Em nota, a Associa��o Brasileira de Incorporadoras Imobili�rias informou que ficou satisfeita com a regulamenta��o, pois normatiza a a��o das incorporadoras e construtoras, proporcionando seguran�a jur�dica.

Para o arquiteto Fernando Santos, a lei tamb�m abre a possibilidade para que os condom�nios passem a adotar outras medidas, como piso t�til e comunica��o em braile. "O tempo das obras ser� proporcional � complexidade da adequa��o. � importante contar com o apoio de profissionais para que as adequa��es sejam feitas conforme as especifica��es da norma NBR 9050", explica.

Coment�rios

Mais not�cias