• Siga o Meia-Hora nas redes!

G 310 GS a caminho

BMW lança no 2º semestre moto de baixa cilindrada ao preço de R$ 24.900

O desenho da G 310 GS é inspirado na lendária 
R 1200 GS
O desenho da G 310 GS é inspirado na lendária R 1200 GS - Divulgação

Anunciada como aventureira do dia a dia, a BMW G 310 GS vai finalmente chegar às concessionárias no segundo semestre para competir na faixa de baixa cilindrada no país. É a segunda fera da marca alemã na linha abaixo de 500 cc. A BMW já tinha a G 310 R.

A GS será vendida ao preço sugerido de R$ 24.900. A moto utiliza a mesma mecânica da R e tem um design fortemente inspirado na R 1200 GS, que vem a ser a fera de maior capacidade on e off road (de ruas pavimentadas e terrenos acidentados) da marca.

Equipada com motor de 1 cilindro, a GS rende 34 cavalos de potência e 2,8 mkgf. Ela vem com freios ABS, de série. O disco dianteiro tem 300 mm, enquanto o traseiro tem 240 mm, ambos simples e com pinça convencional. Seu para-lama dianteiro e suas carenagens fixadas nas laterais do tanque lembram muito a R 1200 GS.

A admissão foi instalada na frente, com o objetivo de receber mais ar frio. Já a exaustão fica na parte traseira, o que reduz o aquecimento, proporciona mais troca de calor e ajuda a melhorar o desempenho.

Nos testes, a G 310 GS se mostrou compacta e confortável, além de se destacar pela agilidade no trânsito urbano e pela robustez em trilhas leves.

Em relação à ergonomia, a posição de guiar, mais elevada, traz mais conforto, levando em conta a anatomia do condutor.

Na suspensão, a nova GS traz uma estrutura tubular de aço, com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção e robustez, além de lhe garantir estabilidade.

Comentários

Mais notícias