• Siga o Meia-Hora nas redes!

G 310 GS a caminho

BMW lan�a no 2� semestre moto de baixa cilindrada ao pre�o de R$ 24.900

O desenho da G 310 GS � inspirado na lend�ria 
R 1200 GS
O desenho da G 310 GS � inspirado na lend�ria R 1200 GS - Divulga��o

Anunciada como aventureira do dia a dia, a BMW G 310 GS vai finalmente chegar �s concession�rias no segundo semestre para competir na faixa de baixa cilindrada no pa�s. � a segunda fera da marca alem� na linha abaixo de 500 cc. A BMW j� tinha a G 310 R.

A GS ser� vendida ao pre�o sugerido de R$ 24.900. A moto utiliza a mesma mec�nica da R e tem um design fortemente inspirado na R 1200 GS, que vem a ser a fera de maior capacidade on e off road (de ruas pavimentadas e terrenos acidentados) da marca.

Equipada com motor de 1 cilindro, a GS rende 34 cavalos de pot�ncia e 2,8 mkgf. Ela vem com freios ABS, de s�rie. O disco dianteiro tem 300 mm, enquanto o traseiro tem 240 mm, ambos simples e com pin�a convencional. Seu para-lama dianteiro e suas carenagens fixadas nas laterais do tanque lembram muito a R 1200 GS.

A admiss�o foi instalada na frente, com o objetivo de receber mais ar frio. J� a exaust�o fica na parte traseira, o que reduz o aquecimento, proporciona mais troca de calor e ajuda a melhorar o desempenho.

Nos testes, a G 310 GS se mostrou compacta e confort�vel, al�m de se destacar pela agilidade no tr�nsito urbano e pela robustez em trilhas leves.

Em rela��o � ergonomia, a posi��o de guiar, mais elevada, traz mais conforto, levando em conta a anatomia do condutor.

Na suspens�o, a nova GS traz uma estrutura tubular de a�o, com se��o traseira de parafuso, que combina rigidez de tor��o e robustez, al�m de lhe garantir estabilidade.

Coment�rios

Mais not�cias