• Siga o Meia-Hora nas redes!

� a nova CG 160 Cargo!

Tecnologia de frenagem CBS combina o acionamento do freio traseiro ao dianteiro

O bagageiro da Honda tem capacidade para at� 20 kg
O bagageiro da Honda tem capacidade para at� 20 kg - divulga��o

A Honda acaba de lan�ar a vers�o 2018 da CG 160 cargo. Ideal para o uso profissional, o modelo une resist�ncia e baixo custo de manuten��o. A novidade do modelo � a tecnologia de frenagem CBS, que combina o acionamento do freio traseiro ao dianteiro. O modelo tem pre�o sugerido de R$ 8.990.

A seguran�a proporcionada pelo sistema de frenagem combinada ganhou plena aceita��o desde seu lan�amento em modelos de alta performance, e oferece redu��o na dist�ncia de parada. Como a maioria dos motociclistas usam majoritariamente o freio traseiro, ora por v�cio, ora por medo de queda, a redu��o na dist�ncia de frenagem garantida pelo CBS pode diminuir o n�mero de acidentes.

No sistema, o freio a disco de acionamento hidr�ulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mec�nico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem � total na traseira e ao mesmo tempo de at� 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Al�m da tecnologia do sistema, a utilit�ria possui caracter�sticas espec�ficas que a diferenciam das demais baixas cilindradas: o bagageiro com capacidade para at� 20 kg e suspens�es ajustadas para uso profissional.

Motor bicombust�vel

A CG 160 Cargo � equipada com um motor monocilindro bicombust�vel FlexOne de quatro tempos, de 162,7 cc, que garante 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina). O torque m�ximo � de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

Coment�rios

Mais not�cias