• Siga o Meia-Hora nas redes!

É a nova CG 160 Cargo!

Tecnologia de frenagem CBS combina o acionamento do freio traseiro ao dianteiro

O bagageiro da Honda tem capacidade para até 20 kg
O bagageiro da Honda tem capacidade para até 20 kg - divulgação

A Honda acaba de lançar a versão 2018 da CG 160 cargo. Ideal para o uso profissional, o modelo une resistência e baixo custo de manutenção. A novidade do modelo é a tecnologia de frenagem CBS, que combina o acionamento do freio traseiro ao dianteiro. O modelo tem preço sugerido de R$ 8.990.

A segurança proporcionada pelo sistema de frenagem combinada ganhou plena aceitação desde seu lançamento em modelos de alta performance, e oferece redução na distância de parada. Como a maioria dos motociclistas usam majoritariamente o freio traseiro, ora por vício, ora por medo de queda, a redução na distância de frenagem garantida pelo CBS pode diminuir o número de acidentes.

No sistema, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Além da tecnologia do sistema, a utilitária possui características específicas que a diferenciam das demais baixas cilindradas: o bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões ajustadas para uso profissional.

Motor bicombustível

A CG 160 Cargo é equipada com um motor monocilindro bicombustível FlexOne de quatro tempos, de 162,7 cc, que garante 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina). O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

Comentários

Mais notícias