• Siga o Meia-Hora nas redes!

Inspirada na Moto GP

Ducati V4 Panigale Speciale é equipada com motor de quatro cilindros de 226 cv

Por O Dia

Ducati inicia pré-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro
Ducati inicia pré-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro - Divulgação

A Ducati já iniciou a pré-venda do seu novo modelo esportivo, a V4 Panigale, no Brasil. Com um preço de R$ 269 mil, a moto já pode ser reservada pelos interessados nas concessionárias. Por aqui, chegarão apenas três das 1500 unidades numeradas produzidas pela montadora. A esportiva chega para substituir a 1299 Panigale.

A Panigale V4 Speciale superou o desafio de engenharia e conseguiu colocar um motor de quatro cilindros, que gera 226 cv de potência (12 cv a mais do que a versão V4), distribuídos em 174 Kg. O resultado representa a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/k. Essa é a primeira vez que a montadora italiana aposta em motos com motores de quatro cilindros para a produção em série.

A filosofia utilizada pelos engenheiros de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que conduz os projetos da versão produzida para o Moto GP: a perfeita integração motor, chassi e piloto. O motor "Desmosedici Stradale" é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic, bem como o Desmosedici GP.

A motocicleta conta com sistema de freios com ABS Cornering; farol de LEDs, com luz diurna. Além disso, a esportiva conta com modos de pilotagem, potência e controles de estabilidade e tração. Os pilotos que estiverem dispostos a pagar a entrada de R$ 53 mil receberão a V4 Speciale em setembro.

Galeria de Fotos

Ducati inicia pré-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro Divulgação
Versão Speciale conta com faróis totalmente em LEDs. Chama a atenção luz de posição fotos Divulgação
Ducati inicia pré-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro Divulgação

Comentários

Mais notícias