• Siga o Meia-Hora nas redes!

Inspirada na Moto GP

Ducati V4 Panigale Speciale � equipada com motor de quatro cilindros de 226 cv

Por O Dia

Ducati inicia pr�-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro
Ducati inicia pr�-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro - Divulga��o

A Ducati j� iniciou a pr�-venda do seu novo modelo esportivo, a V4 Panigale, no Brasil. Com um pre�o de R$ 269 mil, a moto j� pode ser reservada pelos interessados nas concession�rias. Por aqui, chegar�o apenas tr�s das 1500 unidades numeradas produzidas pela montadora. A esportiva chega para substituir a 1299 Panigale.

A Panigale V4 Speciale superou o desafio de engenharia e conseguiu colocar um motor de quatro cilindros, que gera 226 cv de pot�ncia (12 cv a mais do que a vers�o V4), distribu�dos em 174 Kg. O resultado representa a melhor rela��o peso-pot�ncia da categoria: 1,1 cv/k. Essa � a primeira vez que a montadora italiana aposta em motos com motores de quatro cilindros para a produ��o em s�rie.

A filosofia utilizada pelos engenheiros de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 � a mesma que conduz os projetos da vers�o produzida para o Moto GP: a perfeita integra��o motor, chassi e piloto. O motor "Desmosedici Stradale" � um V4 de 90� com distribui��o Desmodromic, bem como o Desmosedici GP.

A motocicleta conta com sistema de freios com ABS Cornering; farol de LEDs, com luz diurna. Al�m disso, a esportiva conta com modos de pilotagem, pot�ncia e controles de estabilidade e tra��o. Os pilotos que estiverem dispostos a pagar a entrada de R$ 53 mil receber�o a V4 Speciale em setembro.

Galeria de Fotos

Ducati inicia pr�-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro Divulga��o
Vers�o Speciale conta com far�is totalmente em LEDs. Chama a aten��o luz de posi��o fotos Divulga��o
Ducati inicia pr�-venda de moto esportiva. Modelos devem ser entregues aos compradores em setembro Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias