• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ecológica e inusitada

Moto-conceito tem visual futurístico e autonomia para pequenas distâncias

Por O Dia

Assento tem desenho que remete às selas de cavalos
Assento tem desenho que remete às selas de cavalos - Reprodução

Quando pensamos no material utilizado na carenagem de motocicletas, dificilmente o bambu parecerá um solução viável. Mas, na opinião do designer Christopher Lacso, CEO da Banatti, essa é a melhor escolha. Ele utilizou a matéria-prima para produzir sua mais recente criação: a moto-conceito elétrica Green Falcon. Na escolha, pesou o fato de o projetista morar nas Filipinas, país asiático em que as plantações de bambu existem em abundância.

A moto elétrica utiliza uma carenagem feita com lâminas do material. Segundo o designer, a resistência é similar à do aço. Trata-se, assim, de uma peça inteira, que se estende da traseira, onde há uma área vazada para a lanterna, até a dianteira, onde fica mais pontiaguda e parece dividir o guidão. Ainda em relação ao visual, a moto-conceito elétrica tem linhas esportivas e banco revestido em material que imita o couro.

A Banatti adiantou ainda que as baterias do modelo possuem uma autonomia de 50 km, e velocidade máxima de 96 km/h. Apesar de parecer pouco para nós, no trânsito filipino os limites de velocidade da maioria das vias não ultrapassa os 60 quilômetros por hora.

Galeria de Fotos

Assento tem desenho que remete às selas de cavalos Reprodução
Motor elétrico equipado na moto-conceito tem velocidade máxima de 96 km/h Reprodução
Visual da dianteira simula um falcão Reprodução
Moto de bambu: criação de designer filipino Reprodução

Comentários

Mais notícias