• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ninja volta renovada

A nova moto da Kawasaki chega para competir com modelos da Yamaha e da Honda

Por Lucas Cardoso

A Ninja 400 tem farol duplo em Full-LEDs e para-brisa ajust�vel
A Ninja 400 tem farol duplo em Full-LEDs e para-brisa ajust�vel - Divulga��o

A Kawasaki acaba de lan�ar a Ninja 400. Apresentada ao p�blico brasileiro no Sal�o Duas Rodas de 2017, a moto chega para substituir a antiga Ninja 300, em duas vers�es, com pre�os a partir de R$ 23.990. O modelo estar� nas concession�rias da marca em setembro.

Totalmente renovada, a nova gera��o do moto de entrada da marca pretende fazer frente a modelos como a Yamaha YZF-R3. Para isso, a Kawasaki desenvolveu motor mais potente e chassi. Agora, a Ninja disp�e de um dois cilindros de 399 cc, com refrigera��o l�quida capaz de gerar 48 cavalos de pot�ncia e 2,8 quilos de torque m�ximo. O motor est� associado a um c�mbio de seis marchas com embreagem deslizante e assistida. Segundo o fabricante, o sistema eletr�nico recebeu mudan�as que deixaram o acionamento 20% mais leve.

Inova��o estrutural

Na nova linha, o chassi tamb�m mudou. Com estrutura de treli�a, o item parece ter sido inspirado na esportiva H2. Gra�as � tecnologia investida, o novo modelo adotado garantiu � moto uma redu��o de 4kg no seu peso final, passando de 168 kg para 164kg (seco). O entre-eixos tamb�m est� menor em rela��o � linha anterior (1.370 mm). As mudan�as prometem garantir mais agilidade � moto e redu��o do consumo de combust�vel.

Outra mudan�a no modelo est� na cicl�stica. A posi��o das m�os foi elevada e a pedaleira est� levemente � frente. De acordo com a Kawasaki, os ajustes foram feitos para ampliar o conforto do piloto durante a condu��o.

Galeria de Fotos

A Ninja 400 tem farol duplo em Full-LEDs e para-brisa ajust�vel Divulga��o
Kawasaki Ninja 400 Divulga��o
Kawasaki Ninja 400 Divulga��o
A nova Ninja 400 mant�m padr�o em preto e verde fotos Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias