• Siga o Meia-Hora nas redes!

Nova Harley-Davidson

Marca lança moto de 2019, que fará outras mudanças para os próximos anos

Por Lucas Cardoso

Nova harley Davidson FXDR 114
Nova harley Davidson FXDR 114 - Divulgação

A Harley-Davidson anunciou oficialmente, na terça-feira, o primeiro modelo da sua linha de 2019. Trata-se da inédita FXDR 114, que conta com um motor de 1.868 cc e utiliza a mesma plataforma do modelo softail. A moto representa uma prévia das mudanças de design e estilo que a Harley-Davidson apresentará nos próximos anos. Até 2022, marca promete cinco novos modelos.

A nova moto parte do zero. A tradicional fabricante americana de motocicletas deu os primeiros passos para o futuro. Com resultados preocupantes nas vendas no mundo, a marca tenta se reinventar para atrair públicos mais variados.

Na nova FXDR, a marca deixa de lado os tradicionais revestimentos cromados e investe nas pinturas foscas. Ainda fugindo à tradição, a motocicleta conta com farol menor e pisca-alerta mais afinado. Além disso, a traseira mais esguia e levemente levantada promete garantir maior aerodinâmica à condução.

Equipada com o conhecido motor Milwaukee-Eight 114, de dois cilindros em 'V', a moto promete voar baixo nas estradas. Os pneus são de 24 centímetros de largura. A FXDR tem balança em alumínio. A mudança representa uma redução de 43% no peso.

Com ABS de série, o sistema de freios possui disco duplo de 300mm na dianteira e outro de mesmo diâmetro na traseira. O modelo já está disponível nos Estados Unidos por US$ 21 mil (R$ 86 mil na cotação atual).

Galeria de Fotos

Nova harley Davidson FXDR 114 Divulgação
Nova harley Davidson FXDR 114 Divulgação
Nova harley Davidson FXDR 114 Divulgação
Nova harley Davidson FXDR 114 Divulgação
Com pneus mais largos, assento individual e rabeta mais erguida, moto promete boa aerodinâmica. Setas em LEDs são mais afiladas Divulgação

Comentários

Mais notícias