• Siga o Meia-Hora nas redes!

A releitura de um ícone

Suzuki revela nova Katana, versão renovada de moto popular nos anos 80

Por MH

Modelo tem rabeta encurtada, lanterna LED e escapamento esportivo
Modelo tem rabeta encurtada, lanterna LED e escapamento esportivo - Divulgação

A moto Katana, clássico cult da Suzuki, teve seu visual revelado pela marca na terça-feira, durante o Salão de Colônia, na Alemanha. Releitura do modelo original da década de 1980, o lançamento mistura elementos de duas gerações, como iluminação em LEDs e farol quadrado.

Como era de se esperar, o modelo tem visual inspirado na moto original. Mas incorpora conceitos atuais de design, tecnologia e nível de equipamentos. Da versão tradicional, ficou a robustez da carenagem dianteira com linhas mais horizontais e sóbrias.

Inclusive, foram inseridas luzes em LED auxiliares e um pequeno para-brisas escurecido. A lateral chama atenção pela ausência de carenagens, compatível com o estilo naked, e escapamento curto. A traseira tem rabeta encurtada, lanterna fina e placa presa ao eixo traseiro, rente à roda.

Entre os avanços tecnológicos, o destaque vai para o controle de tração adaptável em três níveis e o sistema antitravamento dos freios da Brembo.

O visual com linhas retrôs não é só o que se manteve na Katana atual. A novidade traz o mesmo quatro cilindros em linha DOHC de 999 cilindradas capaz de gerar 152 cavalos de potência e 11 quilos de torque. Por outro lado, a embreagem muda. Agora, a moto está equipada com um sistema do tipo deslizante, mais prática e domável para o uso cotidiano.

Sem preço revelado, o modelo deve chegar às concessionárias da marca na Europa no primeiro semestre de 2019. Por aqui, no entanto, não há previsão de lançamento.

Galeria de Fotos

Modelo tem rabeta encurtada, lanterna LED e escapamento esportivo Divulgação
Suzuki Katana lança releitura de moto famosa da década de 80 Divulgação
Painel digital traz combinação de elementos e emblema do modelo Divulgação
Visual retrô da dianteira é similar ao encontrado no modelo original com farol de linhas retas e para-brisa Divulgação

Comentários

Mais notícias