Mais Lidas

Unidos de Padre Miguel é escolhida por leitores do MEIA HORA como Escola de Ouro

A escola da Vila Vintém, na Zona Oeste, é bicampeã da premiação

A comissão de frente da Unidos de Padre Miguel representou romeiros e filhos de santo em busca da fé
A comissão de frente da Unidos de Padre Miguel representou romeiros e filhos de santo em busca da fé -

O Troféu Nota 10 deste ano tem um gostinho mais que especial para a Unidos de Padre Miguel. A escola da Vila Vintém, na Zona Oeste, é bicampeã da premiação e foi eleita pelos leitores do MEIA HORA como a ‘Escola de Ouro’ da Série A. Homenageando o escritor Dias Gomes, com o enredo 'Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência', a escola ainda ‘papou’ mais duas categorias: Comissão Sensação (melhor comissão de frente), com o coreógrafo Daivid Lima; e A Voz da Avenida (melhor intérprete), com Pixulé.

Emocionado pela notícia do bicampeonato, o carnavalesco João Vitor Araújo contou que o prêmio é um reconhecimento de todo esforço feito pelos componentes da escola.

“Foi um ano muito difícil, fomos surpreendidos por um temporal que acabou com a nossa concentração, mas entramos com muita garra. É uma emoção muito grande. A comunidade da Vila Vintém é vitoriosa e merece. Esse prêmio é um presente para todos nós. Eu estava triste, amuado por causa da chuva. O Troféu veio para lavar a alma”, define ele.

Pelo terceiro ano à frente do carro de som da agremiação, Pixulé dedicou a indicação ao prêmio aos companheiros de trabalho: “Estou muito feliz. É uma sensação inexplicável. Fico envaidecido com este prêmio, que é estendido à ala musical e ao pessoal do carro de som. Sem eles, não sou nada.”

O coreógrafo Daivid Lima também é bicampeão. Ele ganhou a primeira edição do Troféu Nota 10. “Que maravilha, que felicidade! Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”.

Cubango: 4 quesitos

A Cubango, de Niterói, ganhou os prêmios de Bateria Show (melhor bateria), Baianas, Rainha de Bateria e Samba do Ano. “Estou muito feliz com o reconhecimento do público”, diz Mestre Demétrius. Responsável pelas 50 baianas, Tia Preta se emocionou. “É um prêmio para todas, pois trabalhamos muito. Estou muito feliz.”
Estreando à frente da Bateria, Maryanne Hipólito era só alegria. “Já na estreia ganho esse prêmio? É sinal de que estou no caminho certo”. Representando os 14 autores do samba, Sardinha do Cubango agradeceu aos leitores. “É o reconhecimento de uma obra feita com carinho.”

Casal Nota 10 e bloco

O ‘Casal Nota 10’ foi Carlos Eduardo (Muskito) e Roberta Freitas, mestre-sala e porta-bandeira da Santa Cruz. “Tentamos nosso máximo, mesmo com chuva. É um reconhecimento”, diz ela. “Não esperava, não tenho palavras. É só agradecer”, concluiu ele.

‘Os donos da Rua’ (melhor bloco de rua) foi o Sargento Pimenta. “Sempre queremos entregar um ótimo show ao público e isso é o reconhecimento”, diz Leandro Donner, um dos fundadores.

A comissão de frente da Unidos de Padre Miguel representou romeiros e filhos de santo em busca da fé fotos Marcio Mercante
A eleita pelos leitores do MEIA HORA como melhor Rainha de Bateria foi Maryanne Hipólito, da Cubango Marcio Mercante