Mais Lidas

Carnaval 2020: União da Ilha apresentará a realidade das favelas na Marquês de Sapucaí

Agremiação apresentará algumas cenas do cotidiano do carioca, com retratos de vielas, barracos e mototáxis

União da Ilha do Governador
União da Ilha do Governador -
A União da Ilha do Governador levará para a Avenida um desfile que conta a história dos brasileiros que, apesar das dificuldades, lutam por uma vida mais digna. A agremiação apresentará algumas cenas das favelas, que estão imersas no cotidiano do carioca, com retratos de vielas, barracos e mototáxis.
"Senhor, eu sou a Ilha / E no meu ventre essa verdade que impera / Que é invisível entre becos e vielas / De quem desperta, pra viver a mesma ilusão / E vai trabalhar/ Antes do sol levantar de novo / A voz do rancor não cala meu povo, não / Sou mãe! Dignidade é meu destino / Rogo em prece meus meninos / Ao longe, alguém ouviu / Meus filhos são filhos dessa mãe gentil", pede a União da Ilha. 
Idealizado pelos carnavalescos Fran Sérgio e Cahê Rodrigues e apoiado pelo diretor de Carnaval, Laíla, o samba-enredo "Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: salve-se quem puder" foi escrito por Marcio André, Marcio André Filho, Rafael Prates, J Alves, Daniel e Marinho.
A União da Ilha do Governador será a sexta escola de samba a desfilar na Sapucaí na madrugada de segunda-feira de Carnaval. A previsão é que o show da agremiação comece por volta das 02h30. Em 2019, a agremiação ficou em décimo lugar com o samba-enredo "A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu". 
Confira o samba-enredo da União da Ilha do Governador: