Mais Lidas

Samba da Mangueira ganha as telas em festival online internacional

'Histórias para ninar gente grande', grande vencedor do Carnaval de 2019, representará o Brasil no festival da ActionAid

Cartaz de divulgação do evento da ActionAid
Cartaz de divulgação do evento da ActionAid -
Rio - O samba campeão da Mangueira "Histórias para ninar gente grande", de 2019, vai ser cantado, nesta sexta-feira, no festival online "No love without justice" [não há amor sem justiça, em tradução livre]. Organizado pela ActionAid, o evento terá artistas de mais de dez países. As representantes do Brasil serão a cantora Marina Íris e a compositora Manu Cuíca.  
O evento internacional vai acontecer das 9h às 11h de amanhã. Para participar, basta se inscrever no site. Os artistas que vão participar do festival participaram da Marcha Global por Mudanças — desafio de caminhada coletiva da ActionAid feito em 2020 para chamar a atenção do mundo aos problemas agravados pela pandemia do novo coroanvírus. 
“O festival é uma ocasião para apontar demandas e caminhos para sair da crise, mas é também uma celebração. Celebramos que estamos juntos em prol de causas que nos unem, e assim somar nossas vozes clamando por uma recuperação pós-Covid mais justa, igualitária e sustentável”, aponta um dos organizadores do evento e assessor de Campanhas da ActionAid, Emmanuel Ponte.