Mais Lidas

Ailton Graça disputa samba-enredo na Mangueira: 'Momento único'

Essa é a estreia do ator na competição

Aílton Graça
Aílton Graça -
A disputa do samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira para o Carnaval de 2022 começa na próxima semana. No time de compositores da agremiação ainda tem uma estreia de peso: o ator Ailton Graça. Convidado pelos renomados compositores da Verde e Rosa, Beto Savanna, Índio da Mangueira e De Deus, ele chega para somar na concorrida disputa.
"Estou em estado de graça. Eu já desfilava na mangueira em uma ala só de compositores a convite do meu grande amigo Índio, mas quando recebi o convite para integrar a parceria confesso que me assustei, mas está sendo um grande aprendizado. Participar da composição deste samba foi mágico, estar nessa disputa de samba-enredo é mágico", confessa o ator. 
A apresentação oficial do samba de Ailton e seus parceiros acontecerá no na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, durante a live do “Viradão do Carnaval Verde e Rosa”, a partir das 15 horas, no canal da agremiação no Youtube.
O ator ainda revela como foi o processo de criação do samba, já que mora em São Paulo e não tem vindo muito ao Rio devido a pandemia do novo coronavírus.  

"Todo o processo de criação do samba foi através do aplicativo de mensagens. Pedi desculpas aos meus colegas compositores, mas eu aproveitei o momento para aprender ainda mais. Em várias ocasiões eu fiquei apenas ouvindo eles criarem essa obra genial e eu ali, no meio de compositores gigantes, só posso agradecer por me permitirem fazer parte dessa história, de poder vivenciar esse momento único que é uma disputa de samba enredo, ainda mais em uma escola tão especial quanto a Mangueira", disse. 




Aílton Graça divulgação
O ator Ailton Graça Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Aílton Graça divulgação
O ator Ailton Graça participa de ensaio técnico das escolas de samba Maurício Pingo/Parceiro/Agência O Dia