Carnaval
Carro de som da Lins Imperial será comandado por Rafael Tinguinha
Filho de Tinga, intérprete da Vila Isabel, jovem viverá novo desafio na Série Prata
Por Meia Hora
Publicado às 24/06/2023 09:29:00 Atualizado às 24/06/2023 09:32:59Rio - Pelo sétimo ano consecutivo, Rafael Tinguinha vai comandar o carro de som da escola de samba Lins Imperial, agremiação que desfilará na Avenida Ernani Cardoso pela Série Prata no Carnaval 2024. Desta vez, o cantor, que chegou à agremiação como reforço, em 2017, voltará a ser a voz oficial maneira solo.
"Fiz um grande trabalho com o Lucas Donato. Tenho certeza que, juntos, trocamos muitas experiências e amadurecimento profissional. É uma amizade que cultivarei para o resto da minha vida. Desejo sorte e sucesso na sua nova caminhada, agora em São Paulo. Reassumir o comando sono do microfone é uma honra. A Lins Imperial é a minha casa, é a minha família. Me sinto totalmente à vontade por aqui", celebra o jovem.
Filho de Tinga, intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel, Tinguinha é cantor e compositor, e teve sua primeira experiência como intérprete oficial em carreira solo em 2018.
Nascido e criado no Carnaval, ele vem da Herdeiros da Vila, escola de samba mirim onde cantou dos 8 aos 18 anos. Além desta, também já passou pela escola de samba mirim Tijuquinha do Borel.
No Grupo Especial já cantou ao lado de Tinga, seu pai, na Vila Isabel e na Unidos da Tijuca como apoio. No próximo carnaval, também será intérprete oficial da Em Cima da Hora, na Série Ouro.
O enredo da Lins Imperial vai exaltar a trajetória da cantora Jovelinha Pérola Negra.