Celebridades e TV

Ai, que saudade grande!

Brasil perde um pouco da graça com a morte de Paulo Silvino, aos 78 anos, vítima de câncer

Por Meia Hora

Publicado em 17/08/2017 18:47:55 Atualizado em 17/08/2017 21:49:45
Paulo Silvino lutava contra um câncer no estômago

Um dos grandes nomes do humor no Brasil, Paulo Silvino morreu na manhã de ontem, aos 78 anos, vítima de um câncer no estômago. Ele lutava contra a doença desde junho do ano passado, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada do tumor e a sessões de quimioterapia. A doença, no entanto, se espalhou e a família preferiu manter o humorista em casa.

Em um comunicado, a Globo informou que Paulo Silvino morreu na sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde dava continuidade ao tratamento. O velório será hoje, a partir das 8h, na capela 8 do Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju. Após a cerimônia, o corpo do artista será cremado às 14h, no local.

Paulo Silvino deixou mulher, Giseli Borges, e três filhos, João Paulo Silvino, Isabela Silvino e o ator Flávio Silvino, que teve danos cerebrais ao sofrer um acidente de carro em 1993. No Facebook, João Paulo fez uma homenagem ao pai: "Que Deus te receba de braços abertos, meu pai amado". Já Isabela agradeceu aos amigos pelas mensagens e afirmou que o pai "foi bem, sem sofrer".

'Estou abalado'

Ao site G1, Jô Soares falou sobre a perda do amigo. "Estou muito abalado. De todos os meus colegas comediantes, era o que mais me fazia rir. Sempre inventava coisas diferentes. O mais irreverente. Uma figura maravilhosa, com uma generosidade fantástica. Era um adulto criança. Falei para ele recentemente: 'Tem que lutar, vai em frente. Tem que sair dessa'", afirmou Jô.

  • Mais sobre: