Mais Lidas

Atrizes saem em defesa de Claudia Leitte: 'Chega de assédio'

Camila Pitanga, Leandra Leal, Isis Valverde e mais famosas defenderam a cantora nas redes sociais

Atrizes saem em defesa de Claudia Leitte
Atrizes saem em defesa de Claudia Leitte -

Rio - A polêmica entre Claudia Leitte e Silvio Santos continua dando o que falar. Várias atrizes saíram em defesa da cantora nas redes sociais e usaram a hashtag #ChegaDeAssédio. Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Isis Valverde, Mariana Ximenes, Leandra Leal, Alinne Moraes, e Taís Araújo foram algumas das atrizes que se posicionaram contra o apresentador do SBT. 

A confusão entre Silvio Santos e Claudia Leitte começou com a participação da cantora no Teleton, na noite de sábado. Na ocasião, o apresentador se recusou a dar um abraço em Claudia Leitte. "Esse negócio de abraço me deixa excitado", disse. A cantora ainda tentou amenizar, dizendo que Silvio na verdade queria dizer que fica "alegre". Mas o apresentador culpou o vestido justo de Claudia e disse que quis dizer excitado mesmo.

Na segunda-feira, Claudia Leitte disse que se sentiu constrangida com o comentário. Nesta terça, o marido da cantora, Márcio Pedreira, fez um post nas redes sociais afirmando que ela "merece respeito". 

Leia o que as atrizes postaram nas redes sociais:

"Quando em rede nacional, durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio"