Celebridades e TV

Kéfera cria climão ao responder participante da plateia do 'Encontro com Fátima Bernardes'

Alguns internautas chamaram a atriz de 'grossa' pela forma como ela falou com o rapaz

Por Meia Hora

Publicado em 13/12/2018 14:39:00 Atualizado em 13/12/2018 14:39:14
Kéfera no 'Encontro com Fátima Bernardes' desta quarta-feira

Rio - Kéfera Buchmann participou do "Encontro com Fátima Bernardes", que abordou o tema feminismo, nesta quinta-feira. Em determinado momento, a atriz de "Espelho da Vida" se revoltou com a opinião de um convidado da plateia e causou climão ao fazer um discurso sobre feminismo ao vivo.

Um rapaz identificado apenas como Wallace relatou o caso de um homem que foi atacado por mulheres por causa de uma opinião nas redes sociais.

"Na teoria, elas falam que tem que respeitar, tem que ser isso e tem que ser aquilo. Mas na prática começam com agressões. Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, reivindicando direitos... tudo bem. Salários diferentes na mesma função, também não concordo. Elas brigando por isso tudo bem", começou a dizer o rapaz. 

"Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", rebateu Kéfera.

"Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente, a gente sabe do que a gente está falando", completou a atriz. 

A resposta de Kéfera não foi bem recebida por algumas pessoas, que entraram em suas redes sociais após o programa e a chamaram de "grossa". Kéfera, então, usou o Instagram para explicar que não foi desrespeitosa com o rapaz. 

"Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra", escreveu a atriz.