Mais Lidas

Faustão causa polêmica ao falar sobre o governo: 'O imbecil que está lá e não deveria estar'

Sem citar nomes, o apresentador comentou sobre política em seu programa e internet acredita ser uma crítica ao presidente

Fausto Silva faz análise sobre a política brasileira durante programa e internautas entendem como crítica a Bolsonaro
Fausto Silva faz análise sobre a política brasileira durante programa e internautas entendem como crítica a Bolsonaro -

São Paulo - Fausto Silva causou polêmica durante o primeiro "Domingão" do ano, que foi gravado em novembro, ao comentar sobre política com os convidados da tradicional "Pizza do Faustão". Sem citar nomes, o apresentador soltou uma indireta ao governo brasileiro e os internautas acreditam ser uma crítica ao presidente.

"Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá e não deveria estar pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo", criticou.

A repercussão da fala do apresentador dividiu opiniões no Twitter. Alguns internautas que entenderam a fala de Fausto como uma indireta ao presidente, cobraram de Bolsonaro e da Rede Globo posicionamentos. 

O músico Lobão, que declarou apoio à candidatura de Bolsonaro, pediu calma no Twitter e demonstrou não acreditar na suposta crítica de Fausto ao presidente.

Essa edição da atração dominical foi gravada em novembro, depois das eleições e ainda durante o governo de Michel Temer. Por enquanto, Fausto Silva, que está de férias com a família na Suíça, a emissora e o presidente não se pronunciaram sobre o caso.