Mais Lidas

Humorista do SBT revolta familiares de jogadores após piada com tragédia da Chapecoense

Repórter da Globo também repreendeu o comentário de Léo Lins, que faz parte do programa 'The Noite com Danilo Gentili' do SBT

Léo Lins
Léo Lins -

Está circulando dois vídeos nas redes sociais em que o humorista Léo Lins, que faz parte do programa 'The Noite com Danilo Gentili' do SBT, aparece fazendo piadas sobre tragédia da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016. As falas causaram revolta de um repórter da Globo, viúvas e familiares dos jogadores.

No primeiro vídeo, Léo Lins fez piada dizendo que "pão que cai no chão é pão na 'chape'". O comentário foi uma referência ao apelido do time catarinense, vítima do desastre aéreo.

A fala revoltou o repórter da Globo, Pedro Rocha. "Sempre achei chata essa discussão sobre 'os limites do humor', mas hoje quando vi um humorista fazer diversas piadas com a tragédia de Medellin, uma dor tão presente no dia a dia aqui de Chapecó, do mundo do futebol e do jornalismo, meu dia acabou. A última delas foi dizer que o 'Pão que cai, é chamado de Pão da Chape', uma piada sobretudo sem graça nenhuma", disparou o jornalista.

"Léo Lins, você é um cara inteligente. Deve saber que brincar com a dor de um filho que perdeu o pai, de uma esposa que ficou sem seu marido é de, no mínimo, uma insensibilidade gigantesca. Piada é uma coisa, história é outra. Falo isso como um jornalista que perdeu amigos e principalmente: um cara que vive em Chapecó e convive diariamente com esse eterno luto", completou Pedro

Já no segundo vídeo, publicado em seu canal no YouTube, o humorista traçou um paralelo entre a morte brutal do jogador Daniel, que foi torturado e teve o membro arrancado, e queda do avião da Chapecoense.

"Fiquei impressionado: ele foi na festa da filha e ainda pegou a mãe. Pelo menos, ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como o jogador da Chapecoense, que foi comida de avião". Embora surpresa, a plateia não conteve o riso. Quando uma pessoa diz "pesado", ele responde, "eu gosto assim".

O comentário não repercutiu bem entre os familiares das vítimas. "É triste ver pessoas sem coração que não se colocam no lugar das outras", publicou Susi Ribas, esposa do jogador Wiliam Thiego.

"Perdi meu pai no voo da Chape e não achei engraçado. Se você consegue encontrar alguma graça nisso, você é uma pessoa irrecuperável", disse Thalisson Araújo, filho do cinegrafista Ari Junior, que também estava no avião da Chape.

Confira a partir do minuto 2:47: