Mais Lidas

'Coisa Mais Linda' conquista o público com histórias de mulheres fortes. Confira outras dicas de séries com personagens femininas

Para maratonar: garimpamos as produções que estão bombando nas plataformas

Dicas de séries com personagens femininas fortes
Dicas de séries com personagens femininas fortes -

No dia 22 de março, estreou, na Netflix, a série "Coisa Mais Linda". Desde então, a produção brasileira estrelada por Maria Casadevall, Fernanda Vasconcellos,Pathy Dejesus e Mel Lisboa tem recebido uma enxurrada de críticas positivas.

A história da série se passa nos anos 60 e retrata a história de quatro mulheres que, vivendo suas próprias experiências anseiam o mesmo objetivo: a independência e a luta contra o machismo da época - tão presente também nos dias atuais.

Inspirada por "Coisa Mais Linda", confira, também, três séries com personagens femininas fortes que você tem que assistir:

The Handmaid's Tale

A série baseada no livro "O Conto de Aia" se passa em um futuro distópico. Nele, as mulheres exercem um papel limitado na sociedade, com algumas sendo transformadas em escravas sexuais. Apesar de estarem em uma colocação de submissão, as mulheres se mostram verdadeiras guerreiras que sofrem e não se contentam com as condições impostas. O resto, se eu contar, é spoiler.

The Handmaid's Tale está disponível na GloboPlay e no canal a cabo Paramount.

Scandal

O primeiro seriado da TV americana a ser protagonizado por uma mulher negra em 47 anos apresenta uma personagem que é ex-funcionária da Casa Branca. Agora, ela abriu uma empresa especializada em livrar pessoas de escândalos. Em um ramo hostil para uma mulher, a personagem mostra que não precisa ter um homem ao lado para se tornar forte e independente, e muito menos se deixa amedrontar com os que tentam impor medo a ela.

Você pode conferir Scandal na Netflix.

Orphan Black

Na ficção-científica canadense, a atriz Tatiana Maslany interpreta mais de oito personagens diferentes —de uma maneira genial. A trama começa quando Sarah Manning presencia um suicídio nos trilhos de uma estação de trem e percebe que a mulher que se matou é parecida com ela. A partir daí, ela rouba a identidade da sua "suposta irmã" e começa a descobrir um sistema de clones ligadas a uma poderosa empresa. Com isso, as clones se unem para não somente tentar descobrir a origem de cada uma, mas também para decifrar qual é o objetivo delas existirem. 

Orphan Black também está disponível na Netflix.