Celebridades e TV

Em nome do amor

A novela 'Órfãos da Terra' traz a história de dois jovens que lutam para ficar juntos

Por Nathalia Duarte

Publicado em 31/03/2019 03:00:00 Atualizado em 31/03/2019 03:00:00
O ator Renato Góes e a atriz Julia Dalavia vivem o casal Jamil e Laila

A luta de dois jovens apaixonados para viver uma história de amor impossível vai tomar conta da telinha a partir de terça-feira, quando estreia Órfãos da Terra, nova novela das 18h da Globo. O casal em questão é formado por Jamil, interpretado pelo ator Renato Góes, e Laila, papel da atriz Julia Dalavia, que vão passar por poucas e boas para manter o relacionamento.

Na trama, uma bomba cai no bairro onde Laila e sua família moram, na Síria. Depois disso, eles vão viver num campo de refugiados no Líbano, onde a jovem conhece Jamil. Os dois se apaixonam à primeira vista. O problema é que Laila é obrigada a se casar com o poderoso sheik Aziz (Herson Capri), enquanto Jamil está prometido em casamento para Dalila (Alice Wegmann), filha do vilão.

Na noite de núpcias, Laila foge. Aziz manda Jamil, seu afilhado e funcionário de confiança, encontrar sua esposa e trazê-la de volta. O que o sheik não imaginava era que o rapaz fosse embora junto com a jovem para o Brasil para tentar viver o amor que sentem um pelo outro. "Ele é um cara que já foi muito movido à razão e hoje vai mais movido à paixão, à emoção. Ele simplesmente larga tudo e consegue abrir o coração e olhar à volta. Ele se vê com uma grande oportunidade na frente e se agarra a ela", explica Renato Góes, que, na novela, verá seu personagem e Laila sofrendo com as maldades de Aziz e Dalila para separar o casal.

Primeira protagonista

Em Órfãos da Terra, Julia Dalavia encara o desafio de interpretar sua primeira protagonista. Uma personagem forte, que, apesar de viver em um sistema patriarcal e machista, tenta se impor. "Ela não aceita as condições sob as quais é obrigada a viver e foge, enfrenta tudo isso, vai na contramão da cultura dela. É uma menina que, apesar de ser árabe, é de uma nova geração, que questiona essa cultura e esses valores. Ela não aceita. É uma menina empoderada também. É muito legal ver uma mulher nesse lugar de protagonista forte. Que não só reage, mas age", afirma a atriz.