'Se Eu Fechar os Olhos Agora': confira o que o elenco tem a dizer sobre a nova série da Globo
História se passa em torno de um assassinato em uma cidade do interior
Por Nathalia Duarte
Publicado em 27/03/2019 20:04:55Uma pequena cidade do interior do Rio será tomada pelo suspense de uma morte misteriosa em "Se Eu Fechar os Olhos Agora", próxima série da Globo, com estreia prevista para o dia 15 de abril.
Nela, o telespectador será transportado para a década de 60, na fictícia São Miguel. Tudo corria bem - dentro das aparências -, quando os amigos Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) encontram um corpo perto de um rio. O cadáver se trata de Anita (Thainá Duarte), uma jovem sedutora casada com o velho dentista da cidade, Francisco (Renato Borghi).
O marido de Anita confessa o crime, mas isso não satisfaz a curiosidade dos meninos. Eduardo e Paulo logo começam a investigar o caso e, quanto mais a fundo chegam, mais descobrem que as aparências enganam e ninguém, absolutamente ninguém da cidade é o que parece. A vida política e social de São Miguel é virada de cabeça para baixo e está prestes a ser revelada.
Confira, abaixo, o que os atores têm para falar sobre seus personagens:
Anita (Thainá Duarte)
Esposa de Francisco, Anitta é uma mulher misteriosa e sedutora. Todos os homens da cidade são apaixonados por ela, mas, apesar de sempre estar aos olhos das pessoas, ninguém sabe sobre o passado da jovem: "Ela chama atenção dos homens e das mulheres de São Miguek, mas isso acaba se virando contra ela. Mesmo sendo essa mulher bonita e admirada, ela tem um passado obscuro, de muito sofrimento e injustiça. A gente vê que essa personagem sofre muito durante toda história e isso culmina na morte dela", explica a atriz.
Adriano (Murilo Benício)
O prefeito da cidade gosta de vender a imagem de um cidadão íntegro, com uma família perfeita. Mas, por trás da fachada, vive uma relação fria com a família e se rende a artimanhas obscuras para fazer o jogo político. "Adriano está envolvido em tudo. Tudo o que acontece na cidade passa pelo prefeito. Ele não é um cara bobo. De uma certa forma, está envolvido na morte de Anita, mas ele não está sozinho. É sempre com mais um punhado de gente. Então a rede dessa intriga é grande", conta Murilo.
Isabel (Débora Falabella)
A primeira dama tenta acompanhar a fachada que o marido vive, mas, no fundo, sofre com o distanciamento do marido e dos filhos. "É uma mulher que vive de aparência, mas que por dentro vive um conflito. É uma série onde todo mundo aparenta uma coisa, mas reprime demais seus desejos, suas vontades. Uma hora isso dá um grande problema", confessa Débora.
Adalgisa (Mariana Ximenes)
Adalgisa é uma ex-miss, que se casa com um empresário da pequena cidade e vive uma vida infeliz. Apesar de ter conquistado a glória no passado, o que resta para ela agora são as memórias dos bons tempos e uma taça de dry martini. É pela bebida e pelo cigarro que a mulher tenta sufocar as dores do coração. "Essa mulher é danada e muito irreverente. Ela é ex-miss, vaidosa, provocadora, provocativa, mas tem também muito humor. Ao mesmo tempo, ela tem uma profundidade muito grande, alguns mistérios e uma tristeza absurda", explica Mariana Ximenes.