Mais Lidas

Uma delícia de competição

'Copia e Cola' é o novo reality show do 'Mais Você'

A apresentadora Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do 'Copia e Cola', do 'Mais Você'
A apresentadora Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do 'Copia e Cola', do 'Mais Você' -

São seis cozinheiros amadores que, durante cinco dias, vão enfrentar deliciosas provas copiando receitas de pratos de chefs famosos, mas só um deles vai faturar o prêmio de R$ 15 mil no final. Assim é o Copia e Cola, reality show de culinária que estreia hoje, a partir das 9h, no Mais Você, da Globo.

"São pessoas comuns que cozinham o básico do dia a dia, preparando receitas elaboradas e lindíssimas", diz a apresentadora Ana Maria Braga. "Nosso objetivo é que eles reproduzam algo próximo ao prato que estão copiando e, principalmente, se divirtam. Para isso, damos a receita, os ingredientes e, nesse meio tempo, ainda propomos alguns desafios, que vão fazer com que o Copia e Cola fique ainda mais animado. Tenho certeza de que as pessoas vão curtir", aposta ela, empolgada com a atração.

Entre os participam do novo quadro da atração estão o fotógrafo Daniel, de 37 anos, a advogada Nivalma, 51, o profissional do ramo alimentício Marco Antônio, 40, a designer de calçados Cacá, 37, a designer de moda Tai, 34, e o turismólogo Hooper, 41.

Na dinâmica do jogo, os candidatos têm acesso apenas à receita e à iguaria pronta — eles não podem provar o prato original. A partir daí, têm que preparar a versão mais fiel possível daquela criação, tanto em sabor quanto no visual. A cada dia, o participante com a menor nota é eliminado da disputa. Os pratos são avaliados por um júri composto por Jimmy McManis e Guga Rocha, fixos nesta primeira edição, e por um convidado: o chef autor da receita do dia.

"Nossos realities não são simplesmente a competição pela competição. As pessoas em casa aprendem muito também, porque mostramos os workshops, colocamos tudo na internet, damos a receita. Além de todo o conteúdo, fazemos questão que haja um ensinamento para quem tiver interesse, em casa, de aprender também", conclui a apresentadora Ana Maria Braga.

 

Ana Maria Braga e Louro José entre os participantes do quadro 'Copia e Cola': candidatos não podem provar o prato a ser copiado Globo/João Cotta
A apresentadora Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do 'Copia e Cola', do 'Mais Você' TV Globo / Divulgação