Mais Lidas

Bela Gil afirma que os filhos decidirão se são homem ou mulher: 'Isso não cabe a mim'

Para ela, o principal ensinamento que ela passa para as crianças é que elas se amem e que se aceitem

Bela Gil
Bela Gil -

Durante uma entrevista, Bela Gil — que é mãe de Flor, de dez anos, e Nino, que completa três anos em maio — afirmou que os filhos decidirão se são homem ou mulher. Segundo a apresentadora, o principal ensinamento que ela passa para as crianças é que elas se amem e que se aceitem como são. 

"Tenho um filho que nasceu do sexo masculino e uma filha do feminino, mas quem vai decidir se vai ser mulher ou homem são eles, isso não cabe a mim. Tentamos ser o mais abertos e receptivos possível nas escolhas naturais deles. A gente insiste muito na educação do respeito ao próximo e na valorização de si mesmo, de se aceitar como se é", afirmou ela em entrevista a revista Marie Claire.

No bate-papo, Bela também falou sobre a importância do exemplo na criação dos filhos. "Aqui em casa a gente acredita muito na observação. Criança imita muito, quer fazer, falar o que os pais falam e praticam. Temos muito cuidado em relação ao que queremos passar para eles, desde alimentação, à valorização cultural, o respeito ao próximo", disse.