Mais Lidas

Confira as vezes em que 'Os Simpsons' previram futuro - incluindo o recente episódio de GoT

Em um episódio de 2017, intitulado 'Os Sefersons', a família Simpson é inserida em um mundo de fantasia baseado em GoT. E um dragão destrói o vilarejo onde eles habitam

Cena de 'Os Simpsons' mostra semelhanças com 'Game of Thrones'
Cena de 'Os Simpsons' mostra semelhanças com 'Game of Thrones' -
No ar há 30 anos, o desenho "Os Simpsons" é conhecido por "prever o futuro". A eleição de Donald Trump, a invenção do smartwatch e até o roubo de limoeiros premiados foram algumas das premonições do desenho.
Fãs de "Game of Thrones" notaram, nessa semana, mais um possível acerto dos produtores de Simpsons: Em um episódio de 2017, intitulado "Os Sefersons", a família Simpson é inserida em um mundo de fantasia baseado em GoT. E um dragão destrói o vilarejo onde eles habitam. Lembra alguma coisa?
Confira outras vezes que "Os Simpsons" previram o futuro: 
Vitória do Curling norte-americano (2010)
Como uma animação (que bate recordes de permanência no ar na TV americana) consegue "prever" tantos casos, é um mistério, mas aconteceu de novo: em um episódio da 21ª temporada, que foi ao ar em 2010, 'Os Simpsons' previram que os EUA iriam ganhar uma medalha no curling durante as Olimpíadas e acertaram até mesmo que seria contra a Suécia na final - o fato ocorreu na vida real no último sábado, 24.
Fox e Walt Disney (1998)
Em 1998, no episódio 'When You Dish Upon a Star', a série animada imaginou que a companhia Fox poderia ser comprada pela Walt Disney Co., o que de fato ocorreu em dezembro de 2017.
Lady Gaga (2012)
Em 2012, no episódio 'Lisa Goes Gaga', a cantora Lady Gaga aparece "voando" pelo ar presa a fios e toca piano vestida numa roupa bastante criativa, bem como aconteceu na apresentação do Super Bowl LI, em fevereiro de 2017.
Donald Trump (2000)
A eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA foi prevista em um episódio dos Simpsons em 2000.
Rolling Stones (1995)
Um episódio de 1995 avança 15 anos no futuro para mostrar como seria o casamento da Lisa - numa cena, um cartaz brinca com os Rolling Stones (2010 - A Turnê das Cadeiras de Rodas, diz). Bem, é 2016 e Mick Jagger e companhia ainda estão pulando por aí.
Limoeiro (1995)
Em 1995, um premiado limoeiro foi roubado de Springfield... bizarramente, isso também aconteceu em Houston, em 2013.
O tigre (1993)
Um tigre ataca os personagens Gunter e Ernst em um show - dez anos depois, Roy Horn (do 'Siegfried e Roy') foi atacado por um tigre branco no palco, o que o deixou parcialmente paralisado.
Ladrão de gordura (1998)
Homer é conhecido por seu "espírito empreendedor", e em 1998 ele teve a ideia de roubar e revender gordura de restaurantes, e ele até fez Bart fugir da escola para ajudá-lo. Um episódio semelhante ocorreu em 2011, em St. Louis, nos EUA.
Urna eletrônica (2008)
Homer vai votar para presidente em 2008, e ele aperta o botão de "Barack Obama", mas a urna contabiliza o voto para o então candidato John McCain. Quatro anos depois, em 2012, um escândalo parecido tomou conta do noticiário nos EUA.
Memes políticos
O personagem Abu, de 'Os Simpsons' trabalha em seu mercadinho onde um cartaz, ao fundo, de Trump diz: "Eu quero você... fora (do país)", outra crítica a proposta de Trump contra os imigrantes.
Smartphone (1994)
Nesse episódio de 1994, o personagem Dolph tenta mandar uma mensagem em um aparelho touch screen, mas é terrivelmente "corrigido" pelo hoje famoso auto corretor. A questão é que nenhuma das tecnologias existia na época.
Farmville (1998)
O episódio mostra em 1998 um jogo que simula o trabalho no campo e no jardim... embora a realidade virtual ainda não tenha chegado lá, o joguinho Farmville foi bastante popular nos primórdios do Facebook.
Carne de cavalo (1994)
Comida de refeitório não é lá a melhor coisa do mundo. Em 1994, o restaurante da escola das crianças em Os Simpsons servia um barril de carne de cavalo... um escândalo em 2013 envolvendo uma grande rede de fast food colocou em questão o uso da mesma carne nos hambúrgeres.
Tradutor de bebês (1992)
Em 1992, o meio irmão de Homer, Herb, inventou uma máquina que traduzia os resmungos de um bebê em palavras. Hoje em dia, um aplicativo de smartphones "promete" a mesma tarefa.
Videoconferência (1995)
Mesmo com a máquina um pouco antiquada, a série previu com folga o uso de videoconferências para conversas entre parentes.
Impressora 3D (2005)
No episódio em 2005, Marge consegue transformar uma foto de polaroid em um bolo... a ciência ainda não inventou a magia, mas as impressoras 3D de hoje em dia podem, de fato, imprimir bolos
TOMATES (1999)
O episódio em que a família se muda para uma fazenda tem uma plantação de tomates que sofreram mutações por conta de radiação atômica - o mesmo evento aconteceu no Japão em 2011, 12 anos depois.
Ebola (1997)
Antes da grande epidemia dos últimos anos, o virus era pouco conhecido; mas o espectador atento de 'Os Simpsons' já tinha visto o nome, quando Marge dá para um Bart doente o livro 'George Curioso e o Vírus Ebola'.
Smart watch (1995)
O noivo de Lisa no mesmo episódio, Hugh, fala com as pessoas por meio do seu "smart watch" -- parecido com o Apple Watch, que parece que não engrenou, pelo menos aqui no Brasil.
IPOD (1996)
Foi meio que de passagem, mas e esse design? Na série, funcionava como um interfone numa casa.
Wrecking Ball (1994)
Miley Cyrus fez isso, mas Homer tinha feito pelo menos 20 anos antes, em 1994.
Qualquer semelhança com Miley Cyrus é mera coincidência - Reprodução
Cena de 'Os Simpsons' mostra semelhanças com 'Game of Thrones' Reprodução
Qualquer semelhança com Miley Cyrus é mera coincidência Reprodução
Donald Trump em 'Os Simpsons' Reprodução